Matérias e Colunas

Saiba tudo sobre alongamento de cílios

Fotos: divulgação
Fotos: divulgação

Qual mulher não se enche de sensualidade quando alonga seus cílios? Não é à toa que a Disney capricha nos cílios de suas personagens. Os cílios dão feminilidade, graça, deixam o olhar atraente. O difícil e ficar sem eles. Que delícia acordar, sair do banho, chorar … e lá estão eles … lindos enormes. A praticidade e a beleza desses novos cílios de seda estão conquistando todas.

Agora está muito fácil conquistar esse olhar poderoso, com cílios longos e fartos. A técnica consiste em colar cílios de seda em cada cílio maternal. O que ajuda a alongar e dar volume. O alongamento fio a fio é exatamente como diz o nome. Um ou dois fiozinhos colados diretamente em um fiozinho natural, não são os tufos. Quando se perde um tufo ganha-se um ” buraco ” entre os cílios, ninguém quer ter algo assim no seu visual.

A profissional vai analisar os fios naturais e verificar se estes são saudáveis para receber os de seda. São escolhidos os fios nem muito jovens e nem no fim da vida para a aplicação. Cílios enfraquecidos por alguma doença não devem ser alongados. É indicado que aguarde o fortalecimento do mesmo. Grávidas, adolescentes abaixo dos 16, senhoras acima dos 70 tendem a ter cílios menos fortes, e não indicamos o procedimento.

Existem duas formas de se colocar: a clássica, onde um fio de seda é colocado em cada cílio dando um efeito muito natural e a outra é a volume Russo, onde cada cílio recebe de 3 a 7 fios, de espessura menor que a clássica, e de vários tamanhos de comprimento; de 8 a 15 milímetros. Quanto mais fios são colocados, menor a espessura; para não pesar nos fios naturais e acabar ”derrubando-os”. O procedimento demora em geral 2 horas, dependendo da quantidade de cílios da pessoa e da quantidade que ela queira aplicar.

A duração normal é de cerca de 30 dias. Indicamos uma manutenção em 15 dias para repor qualquer perda. Quando quiser removê-los, jamais a pessoa deverá puxá-los, pois isso arrancaria também os naturais. A cliente deve voltar a profissional e retirá-los com o produto correto. Após a aplicação, alguns cuidados devem ser tomados:

– A higienização para a remoção de sujeira, penteá-los com uma escovinha igual à do rímel (este, aliás, não, pode ser utilizado).

– Evitar molhar os fios nas primeiras 10 horas da aplicação.

– Produtos oleosos podem dissolver a cola, e além de soltar os fios em contato com a cola, eles podem provocar alguma irritação. Resíduos de maquiagem devem ser retiradas com lenço umedecido.

– Evitar banhos muito quente e vapores de panelas.

– Procurar não provocar atrito.

 

Por Adriana Torres, Designer de sobrancelha.

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!