Matérias e Colunas

Quando a cerveja e a música se unem

 

Photo credit: SGPhotography77 via VisualHunt /  CC BY-ND
Photo credit: SGPhotography77 via VisualHunt / CC BY-ND

 

Tem coisas que a gente gosta muito, entre elas: música, cerveja e vinho! Nosso artigo vai unir música boa e cerveja boa. Independente das preferências musicais de cada um de nós, sabemos que “pode até não ser meu estilo”, mas tem qualidade. E tem história. Pessoalmente, eu amo tanto que estive no último show deles no Rio! Bem-vindos ao mundo do Iron Maiden e Bruce Dickinson! Bruce não é pouca coisa, não, doutor em música, piloto de avião, roteirista, radialista, historiador e mestre cervejeiro. Não bastasse tudo isso, ele tem um tanque de guerra! Já vimos a história e tradição das Ilhas Britânicas e todo seu savoir-faire cervejeiro. Como nasceram os pubs, as esposas cervejeiras e as Ales.

Em 2013, o Iron Maiden se uniu a uma das mais respeitadas e bem-sucedidas cervejarias britânicas: a Robinsons. Localizada na cidade Stockport, a Robinsons (casa de cerveja forte) é uma das maiores cervejarias independentes do Reino Unido, continuando como um negócio de família desde a sua fundação, em 1838.

Dessa união, nasceu, então, a Trooper, cerveja oficial da maior banda de Heavy Metal de todos os tempos. A Trooper, assim como o Iron, é um clássico do estilo inglês. Não é exagero da minha parte, seus fãs são verdadeiros devotos. É incrível a energia que eles passam. Apaixonado pelas Ales, Bruce desempenhou papel importante na elaboração da Trooper.

Além de visitar a cervejaria diariamente, foi responsável por criar seu sabor e desenvolveu uma cerveja profundamente marcante, com sabores de malte e notas cítricas de uma mistura única dos lúpulos Bobec, Goldings e Cascade com uma marca sutil de limão.

Não é difícil encontrar a Trooper por aqui, pena ainda ser um pouco cara. Mas vale muito a pena conhecer esse clássico, ouvindo o bom rock, até as plantas agradecerão e crescerão mais rápido. Cientistas garantem que elas preferem esse estilo, e eu concordo com elas!

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!