Quando a cerveja e a música se unem

0

 

Photo credit: SGPhotography77 via VisualHunt /  CC BY-ND

Photo credit: SGPhotography77 via VisualHunt / CC BY-ND

 

Tem coisas que a gente gosta muito, entre elas: música, cerveja e vinho! Nosso artigo vai unir música boa e cerveja boa. Independente das preferências musicais de cada um de nós, sabemos que “pode até não ser meu estilo”, mas tem qualidade. E tem história. Pessoalmente, eu amo tanto que estive no último show deles no Rio! Bem-vindos ao mundo do Iron Maiden e Bruce Dickinson! Bruce não é pouca coisa, não, doutor em música, piloto de avião, roteirista, radialista, historiador e mestre cervejeiro. Não bastasse tudo isso, ele tem um tanque de guerra! Já vimos a história e tradição das Ilhas Britânicas e todo seu savoir-faire cervejeiro. Como nasceram os pubs, as esposas cervejeiras e as Ales.

Em 2013, o Iron Maiden se uniu a uma das mais respeitadas e bem-sucedidas cervejarias britânicas: a Robinsons. Localizada na cidade Stockport, a Robinsons (casa de cerveja forte) é uma das maiores cervejarias independentes do Reino Unido, continuando como um negócio de família desde a sua fundação, em 1838.

Dessa união, nasceu, então, a Trooper, cerveja oficial da maior banda de Heavy Metal de todos os tempos. A Trooper, assim como o Iron, é um clássico do estilo inglês. Não é exagero da minha parte, seus fãs são verdadeiros devotos. É incrível a energia que eles passam. Apaixonado pelas Ales, Bruce desempenhou papel importante na elaboração da Trooper.

Além de visitar a cervejaria diariamente, foi responsável por criar seu sabor e desenvolveu uma cerveja profundamente marcante, com sabores de malte e notas cítricas de uma mistura única dos lúpulos Bobec, Goldings e Cascade com uma marca sutil de limão.

Não é difícil encontrar a Trooper por aqui, pena ainda ser um pouco cara. Mas vale muito a pena conhecer esse clássico, ouvindo o bom rock, até as plantas agradecerão e crescerão mais rápido. Cientistas garantem que elas preferem esse estilo, e eu concordo com elas!

 1,505 total views,  1 views today

(Visitado84 vezes, 1 visitas hoje)

The following two tabs change content below.
Giane Farias

Giane Farias

Sommelière formada pela Associação Brasileira de Sommeliers, especialista em vinhos franceses com certificado do Conseil Interproffesionel du Vin de Bordeaux. Trabalha há mais de 10 anos na área. Ministra cursos há alguns anos e coloca todo seu conhecimento em prática no Recreio. Recentemente, fez curso de cozinheira para poder unir as duas paixões.
13-06-2017 |

Deixe uma resposta

Todos os direitos reservados Utilità, Mantido por RT Soluções.
Pular para a barra de ferramentas