Matérias e Colunas

Técnica de micropigmentação de sobrancelhas substitui um botox

Foto: divulgação
Foto: divulgação

A sobrancelha influencia muito na aparência. Por isso, quando bem feita e adequada ao formato do rosto consegue transformar o visual completamente. Finas, grossas, quadradas, retas, angulares, redondas ou arqueadas, o seu desenho deve ser pensado para valorizar as feições, deixar o olhar em destaque, trazer mais expressividade e até rejuvenescer.

O microblanding é um procedimento que permite desenhar os pelos fio a fio, ajudando a corrigir falhas, destacando os olhos e também rejuvenescendo as feições. “Com o formato de sobrancelha certo é possível fazer com que o rosto tenha uma aparência mais jovem, sem a necessidade de recorrer ao botox ou a cirurgias plásticas, por exemplo. Nesta técnica, a estratégia de colocar o fio um pouco acima do bulbo capilar ajuda a levantar o olhar.” explica a designer de sobrancelhas Nayanne Barros. “O desenho deve ser planejado para trazer mais leveza e jovialidade.” – completa a profissional.

Essa técnica de micropigmentação permite deixar a sobrancelha com um aspecto realista. O procedimento é realizado com um indutor manual, Tebori, que permite criar traços delicados para compor o olhar. Esse procedimento tem origem japonesa. Antes de ser usado para sobrancelha, ele era utilizado para tatuagens. “Os fios são feitos individualmente, com traços finos e pigmentos de cor que penetram na pele, permitindo que o resultado final seja bem mais leve do que o de uma maquiagem definitiva” finaliza Nayanne.

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!