Matérias e Colunas

Inspiração paulistana

 foto: @diguinhossoares
foto: @diguinhossoares

No ar em “O Rico e o Lázaro” como Dalila, Juliana Kelling esbanja conhecimento em moda. Descrita por si mesma como uma pessoa autêntica e sincera, a paulista mora no Recreio há dois anos e meio, quando realizou a mudança para trabalhar em “Os dez mandamentos”, também da Record. Criadora de um blog chamado “Linda sem ser vulgar”, a atriz se propõe a passar ideias de looks para quem não quer fazer feio em looks comportados.
Juliana começou sua carreira com seis anos, quando fez alguns comerciais na TV. Desde então, a atriz passou por diversos trabalhos, chegando até mesmo a ser apresentadora em emissora fechada. Em uma edição mais do que especial falando sobre moda, também conversamos com a revelação sobre seu início de carreira, suas expectativas e projetos futuros, e Juliana ainda comenta sobre suas inspirações na profissão. Confira:
_Por Rita de Cássia Costa

Como e quando começou sua carreira? Você sempre quis ser atriz?
Comecei quando eu tinha seis anos de idade, quando fiz alguns comerciais de TV; depois não quis parar nunca mais! Sempre quis ser atriz, fiz muito teatro e seriados, também já fui apresentadora durante três anos em emissora fechada.

Quais as principais dificuldades em viver uma personagem bíblica?
Acho que a maior dificuldade é sempre ter cautela para não cair na modernidade, até mesmo no jeito de andar, as mulheres bíblicas eram mais discretas!

Quando você se viu em uma novela com grande público, qual foi seu primeiro sentimento?
No começo, não me caiu a ficha (risos), demorei muito, porque sempre batalhei pelos meus sonhos. Por mais que eu já fosse atriz, e estava com um currículo legal, eu ainda não tinha feito novelas e era um dos meus sonhos. Quando realizei, e vi a proporção que tomou, chorei muito e agradeci muito a Deus por finalmente estar realizando um sonho depois de tantos anos.

No mundo da dramaturgia, quais são os seus ídolos? Em quem você se inspira?
Me inspiro muito em atores dedicados, focados, e principalmente naqueles que ajudam em cena, aqueles que são parceiros e não falam mal do colega por trás, e graças a Deus tenho conquistado muitos amigos queridos assim! Gosto muito da Beth Goulart, Lília Cabral, Petrônio Gontijo, entre outros talentos que são maravilhosos!

Dos trabalhos que você já fez, existe algum que acredita ser o divisor de águas em sua carreira? Se sim, qual o motivo?
Eu considero todos muito importantes para a minha carreira porque todos somaram, todos fizeram com que eu crescesse profissionalmente. Mas “A Terra Prometida” foi a primeira novela – além de “Os dez mandamentos” – em que eu tive uma personagem forte, uma personagem que me desafiou com essa coisa da transformação. Além disso, estar ali com um elenco que já fez diversas novelas também foi ótimo, então acho que isso foi um divisor de águas. Inclusive, pois o público sabia ali que a “Juliana Kelling” estava começando na Record, em novelas.

Nossa edição fala sobre moda. Gostaria de saber qual é a sua relação com esse universo.
Amo moda e tudo que envolve esse universo! Quando mais nova, eu desfilava e fazia muitos editoriais: já fiz desfile pra Ellus e Doc Dog, também já fui modelo de prova na C&A! Meu blog veio para ajudar as mulheres a se sentirem com a autoestima alta sem precisar chamar a atenção com vulgaridade, e dar dicas que todas nós amamos.

Quais os seus projetos futuros? Há algum trabalho/novidade pela frente?
Estou em um longa, em uma peça chamada “Maria Purpurina” e estou finalizando meu livro, que lanço no final deste ano, onde conto um episódio polêmico da minha vida, que não posso revelar agora (risos).

RAPIDINHAS:

Há quanto tempo você mora na região?
Sou de São Paulo, mas moro no Rio de Janeiro há dois anos e meio, desde que vim para a novela “Os dez mandamentos” e fiquei de vez. Faço teatro, TV e filmes aqui na cidade.

Você é de São Paulo. Quais foram as principais dificuldades na sua mudança para o Rio?
A parte mais difícil da mudança foi a saudade da família, amigos e também o calor do Rio de Janeiro (risos).

O que mais gosta na região?
Amo o RJ, amo as praias! As paisagens são lindas e, quando a gente quer relaxar, nada melhor que ter uma vista linda e tomar uma água de coco!

Se você não fosse atriz, o que seria?
Se eu não fosse atriz, com certeza seria apresentadora – que é algo que amo muito!

Quando você percebeu que escolheria a dramaturgia e não a moda?
Sempre que estava fazendo cursos de passarela, curso de miss e etiqueta, eu ficava cobiçando o workshop de TV ao lado.

E como podemos acompanhar o seu blog?
Podem acompanhar pelo Instagram (@lindasemservulgar e em breve por canal no YouTube.

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!