Matérias e Colunas

Categoria:

Dicas de presentes para o dia das mães

 

Photo via Visual Hunt
Photo via Visual Hunt

Se você está pensando em presentear sua mãe no dia das mães, mas não dispõe de recurso financeiro, algumas dicas eu posso lhe dar.

A primeira e a mais significante delas é você produzir alguma coisa pessoal, fruto de sua habilidade e de seu amor por ela. Comece a avaliar suas competências e conhecimentos para decidir o que você vai produzir. Se você tem facilidade e inspiração para escrever, faça isso. Escreva algum texto expressando sua gratidão e felicidade pela vida e ensinamentos que ela te proporcionou. Se sua habilidade é para realização de coisas expressivas e materiais, como artesanato, pintura, escultura, crie seu presente. Nessa primeira situação, o recurso financeiro pode até não ser necessário, ou ser insignificante. Nesse caso, sua atitude em definir o presente aliada à sua habilidade de produzir o presente será o fator de sucesso de sua iniciativa.

A outra situação e a mais complicada, é quando tudo lhe falta. Você não tem habilidade e criatividade para produzir seu presente e também não dispõe de muitos recursos financeiros. Nesse caso, você terá que improvisar e buscar reunir tudo que possa ser útil. Você pode optar por presenteá-la com alguma coisa adquirida. Busque algo que seja do agrado de sua mãe e que não tenha um custo que exceda suas economias. Um presente de grande efeito sentimental: uma foto sua com ela em uma moldura simples mas bonita, por exemplo. Foque nos recursos disponíveis e procure tirar o maior proveito deles, ou seja, faça mais com menos.

Independentemente da situação, o mais importante de tudo é sua atitude de querer presenteá-la de alguma forma. Lembre-se que a palavra presente é tudo aquilo que se oferece, de forma gratuita, a outra pessoa com o objetivo de fazê-la mais feliz, em sinal de amor, reconhecimento, amizade, mas que seja de forma espontânea.

A palavra presente deriva do termo em latim praesentia, que significa alguma coisa que está perto, ao lado de alguém. Um presente pode ser uma demonstração de afeto, no dia das mães, por exemplo. Quando se dá um presente, se quer saber o que falta ao outro. Provavelmente, o que falta à sua mãe pode ser uma coisa imaterial, mas de grande importância afetiva e sentimental.

Então, fica a dica mais importante: no dia das mães, ofereça sua presença como presente. Esteja com ela nesse dia. Torne esse dia especial, com momentos de felicidades e de afeto na companhia de sua mãe. Esse será, sem dúvida, o maior presente que ela irá receber. Sua presença.

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!