Matérias e Colunas

Talita Younan: Preparada para novos desafios

foto: divulgação
foto: divulgação

Conhecida por interpretar Damarina em “Os Dez Mandamentos”, Talita Younan fará parte da nova temporada de “Malhação” como uma vilã. Emendar trabalhos, estrear como global e outros tantos resultados também são frutos da preparação intensa com o coach Alexandre Britto. Nesta entrevista, a moradora do Recreio conta a importância do coach em sua vida, seus novos projetos e um pouco mais sobre a sua história. Confira:
_Por Rita de Cássia Costa

Como você se descobriu atriz? Quando você determinou que essa seria a profissão que seguiria?
Com nove anos, pedi para minha mãe me colocar no curso de teatro em Presidente Prudente e desde então não parei mais. Com 15 anos já trabalhava profissionalmente como atriz na Cia da cidade, e com 18 me mudei para São Paulo, capital. Eu sempre amei a arte, aprendi e cresci com ela, não tinha outra escolha e até hoje não tenho um plano B.

Você é uma atriz que está começando a ganhar grande repercussão agora. Como está a preparação – e a ansiedade – para integrar o novo elenco de “Malhação”?
A preparação é intensa, nossa diretora de atores, Lais Correa, é muito competente e conseguiu formar uma família com o novo elenco, estamos juntos há dois meses sem desgrudar. A ansiedade e o nervosismo estão batendo, mas com um misto de muita alegria e realização, me sinto plena em estar dentro deste projeto!

Você fez “Os Dez Mandamentos” e agora vai para uma experiência bem diferente, que é “Malhação”. O que destaca como os aspectos mais diferenciados entre as duas experiências?
As duas obras são totalmente diferentes e isso me instiga. Foi um desafio imenso com “Os Dez Mandamentos”, por ser uma novela de época, sem gírias, e a Damarina é uma personagem que já existiu, então vários fatores deixavam tudo mais difícil. “Malhação” é uma novela jovem, escrita por um ídolo meu da infância, Cao Hambúrguer, a minha personagem tem personalidade muito forte, diferente da Damarinda. Estou pesquisando muito, vendo muitas referências, visitando lugares.

Abordamos nesta edição a nova onda de coach que está surgindo em diferentes áreas, e você já fez coach de preparação de elenco. O que isso trouxe para sua vida? Quais os benefícios?
Não vivo sem meu coach, é o Alexandre Britto, que me ajudou em Os Dez Mandamentos, foi meu preparador no filme que fiz, montamos um grupo de estudo e ele continua me ajudando agora nessa nova empreitada. O Alê me ajuda a ver as cenas de outros ângulos, por ser uma pessoa de fora olhando o trabalho. Quando estou me preparando com ele, entro em uma bolha de realidade e viajo na personagem, é um trabalho fundamental para atores. Ele acredita em mim e me faz superar as minhas limitações. Tira meus vícios cênicos e me permite ser desafiada.

Além de “Malhação”, você já tem algum outro projeto a caminho? O que os fãs podem esperar ao longo do ano?
Em 2018 será lançado meu primeiro longa-metragem, uma produção franco-brasileira que gravei em 2016, o nome é “Calvario”, direção de Marcio da Rocha. Em 2017 vou me dedicar a “Malhação”, a novela vai me tomar muito tempo e esforço, quero semear e poder colher daqui a um tempo.

RAPIDINHAS:

Há quanto tempo você mora no Recreio? Por que escolheu morar na região e o que mais gosta na área?
Moro há dois anos e meio. Valorizo a qualidade de vida, ninguém merece ficar horas e horas no trânsito, tudo o que eu preciso tem pertinho, supermercado, academia, shopping, cinema, livraria…

Você é de outro estado, o que te trouxe ao Rio?
Sou do interior de São Paulo, Presidente Prudente, mudei com 17 anos para São Paulo, capital, e depois de quatro anos me mudei para o Rio de Janeiro para começar a gravar minha primeira novela.

Você acredita que a região é um bom lugar para se buscar um profissional de coaching? Por quê?
Sim, digo que o Recreio é uma cidade, você não precisa buscar nada fora, tem tudo aqui.

Se não fosse atriz, qual carreira você seguiria?
Acho que bailarina. Eu adoro dançar e adoro palco, público.

O que mais gosta em sua profissão? Quais os pontos altos?
Sempre quis ser atriz pra contar histórias, é a melhor profissão do mundo! Você poder ser várias profissões em uma só, imagina? Sentir todas as emoções, viver todo tipo de pessoa e de personalidades, isso é mágica!

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!