Matérias e Colunas

Do sonho de menina à realização adulta: Dicas para conhecer a Califórnia!

 

foto: visualhunt.com
foto: visualhunt.com

 

É bem verdade que quando olho para trás não encontro lembranças de uma viagem com meus pais e avós, nem registros no álbum de fotos. Acho que essa vontade de conhecer um novo destino, uma nova cultura, o mundo, veio da sala de aula, do curso de inglês. Lembro-me que as músicas do Sea World e de San Francisco martelavam na minha cabeça e eu sonhava em um dia assistir ao salto daquela baleia e ver aquela linda ponte vermelha.

Naquela época eu não imaginava que eu terminaria o segundo grau com 16 anos e que a falta da maior idade me impediria de ingressar no curso de comissária de bordo (De onde eu tirei essa ideia, sem nunca ter andado de avião?!). Esperar por dois anos não era uma opção, e foi por esse motivo que decidi cursar Turismo.

Acreditar que uma viagem e um evento podem transformar a vida de quem passar por essa experiência foi o que me motivou a empreender na Ympar e por sorte o trabalho torna possível realizar os sonhos daquela menina de anos atrás sentada na carteira do curso de inglês.

E foi assim que um deles se realizou; durante uma viagem, eu pude atravessar a ponte Golden Gate, em São Francisco, na Califórnia, pedalando. E aquilo me fez voltar no tempo…
Fiquei emocionada quando vi a imponência daquela ponte. Que podia ser só mais uma ligando dois pontos, mas não! Era a experiência que eu esperei por anos (uns 20, por aí) para viver. Lembro-me de ter ido durante todo o percurso cantando a música da lição do curso, que foi a que me motivou a desejar conhecer a Califórnia.

A famosa viagem cruzando a Highway 1 é desejada por muitas pessoas, e para que essa grande experiência não se torne uma furada, divido com vocês 3 dicas valiosas:

1. Onde se hospedar em São Francisco

A maioria das pessoas que buscam uma viagem a Califórnia querem viver o clima praiano e saudável do lugar. Para entrar nesse clima, minha sugestão é que você se hospede o mais próximo possível da San Francisco Bail Trail. Ali hospedado, você não estará tão próximo ao burburinho da cidade (o que pode ser ótimo para entrar nele apenas quando quiser), porém você estará com uma das mais lindas vistas da cidade, além do clima descontraído. Bicicletas passando, crianças brincando e pessoas se exercitando.

2. Cruze a ponte Golden Gate para jantar em Sausalito

Se me permite indicar uma experiência gastronômica imperdível, pegue papel e caneta: The Spinnaker. Quando uma amiga me sugeriu, não imaginei que fosse viver ali uma das mais incríveis experiências da minha vida. Até hoje consigo sentir o sabor do salmão com salada (divina, que molho!) que apreciei naquele dia. O restaurante é em cima do mar. Lembro de ver a luz da lua refletida na água, da janela de vidro do restaurante. Que visual, que comida, que experiência!

3. Organize sua programação

Soa incrível a ideia de poder conhecer várias cidades em uma única viagem de carro*: São Francisco, Santa Barbara, Carmel, Los Angeles, San Diego e tantas outras, coladinhas umas nas outras, mas não esqueça o detalhe: você vai precisar dirigir. Para aproveitar muito bem essa viagem é preciso considerar o tempo diário na estrada, as paradas para visitar os pontos turísticos (para que não seja uma grande correria!), e o momento de relaxar.

* É necessário ter a habilitação brasileira para dirigir na Califórnia.

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!