Matérias e Colunas

Estudantes e professores dão show de cidadania na VII Bicicletada do Recreio

bicicletada-interna
Num manifesto pacífico pelas do condomínio Barra Bonita, no Recreio dos Bandeirantes, a VII Bicicletada do Recreio, promovida por alunos e professores do Colégio Notre Dame-Recreio no último domingo reuniu cerca de 700 pessoas, entre estudantes e moradores do bairro, com bicicletas, patinetes, patins, skates e triciclos. O objetivo foi mais uma incentivar o uso de veículos não motorizados como meio de transporte e levantar a questão da conservação e implantação de ciclovias no bairro.
Pais e familiares acompanharam o movimento que teve também sorteios e distribuição de brindes. Os amigos Arthur Nogueira e Matheus Martinho Nunes, ambos de 10 anos, contaram que todos os anos participam do evento. Para Matheus, a Bicicletada é importante pois incentiva a prática do exercício físico
‘Brincando a gente se diverte entre amigos e se movimenta e isso é ótimo para a saúde’, disse. Arthur lembrou que a iniciativa é também uma forma de apoiar a preservação do meio ambiente:
‘Veículos não motorizados não poluem e deveriam ser mais utilizados pela população’, afirmou ele que participa da bicicletada com familiares desde 2012.
Mais uma vez na organziação da Bicicletada, a diretora do Colégio Notre Dame-Recreio, Andrea Miranda, estava feliz com o resultado do evento
_ Além de incentivar um meio de transporte mais ecológico e sustentável, nosso objetivo é chamar a atenção das autoridades para essa causa. Temos poucas ciclovias no bairro e as que temos necessitam de manutenção. Temos estudantes e também pais que optam pela bicicleta para levar os filhos à escola, arriscando a vida diariamente. Fico feliz em vez que a cada edição aumenta o número de participantes’, diz.

 

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!