Apostas estéticas aliadas a exercícios físicos no verão

Mudanças nos hábitos de vida ajudam a ter uma vida mais saudável nessa época do ano

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Photo credit: ThoroughlyReviewed via Visual hunt /  CC BY

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Muitos começam o ano pensando nas dietas e focam em exercícios físicos pesados para chegar à plena forma. O verão também é usado como estímulo para a pessoa entrar na linha já que dados da Organização Mundial de Saúde estimam que cerca de 50% da população adulta brasileira está com sobrepeso e obesidade. Modernos tratamentos estéticos, exercícios físicos, uma boa alimentação e ingestão correta de líquidos podem auxiliar nesse processo de emagrecimento e, muito além, na obtenção da qualidade de vida.

A clínica de estética Onodera-Niterói está com uma campanha para ajudar a perder os quilinhos adquiridos nas festas de fim de ano. Um dos tratamentos que chamam atenção é o Shape Detox, focado, rápido e exclusivo da marca, que reduz o tamanho e a quantidade de células de gordura, melhora a nutrição e oxigenação do tecido, estimula a vasodilatação, elimina as toxinas, reduz inchaço e mobiliza o tecido ajudando na uniformização da superfície como região do abdômen, flancos, coxas, glúteo, braços e culote.

O especialista em musculação e treinamento de força, Felipe Fagundes Moore, dono da Life Studio Personal, em Icaraí, apontou a hidratação correta principalmente nos exercícios feitos durante o calor extremo. “A água compõe grande parte do nosso corpo, sendo 60% nos homens e 55% nas mulheres e esse desequilíbrio da perda de líquidos e a reposição pode levar a um quadro de desidratação. Essa causa fraqueza, tontura, dor de cabeça e fadiga. Uma recomendação comum é ingerir até dois litros de água por dia e para isso pode-se usar garrafinhas de água no trabalho, por exemplo”, explica.

Além da hidratação, a alimentação balanceada é fundamental nessa busca por uma vida mais saudável. Existem pessoas que praticam exercícios físicos com regularidade e não conseguem emagrecer ou notar diferença no corpo. Segundo Patrícia Bertoni, nutricionista da Onodera-Niterói, é importante também esse acompanhamento para distribuir os nutrientes de forma em que o exercício possa ser executado com segurança e ocorra a perda de peso. “Muitas vezes reduzir as calorias por conta própria levarão a fadiga ou ao baixo rendimento do exercício e com isso não ocorrerá perda de peso. No caso de mudança da composição corporal é importante avaliar outros parâmetros quando se fala em exercício. Muitas vezes perde-se peso gordo e/ou ganha-se peso de massa muscular. Para avaliar essas transformações do corpo existem avaliações de composição corporal que são imprescindíveis para uma correta análise dos resultados”, frisa a profissional.

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15-02-2017 |

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