Matérias e Colunas

Moradores da Barra Contam com Novo Laboratório e Exame Inovador

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Em plena expansão, a rede LAFE acaba de inaugurar o seu primeiro laboratório na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Localizada na Av. Armando Lombardi 205, próxima ao metrô, a unidade possui 240 m² e oferece atendimento com uma equipe altamente capacitada.
Entre as novidades está o Teste Pré-Natal Não Invasivo (NIPT). O NIPT tem por finalidade analisar, pelo sangue materno, a saúde cromossômica do bebê a partir da 10ª semana de gestação.
O teste é feito com uma amostra de sangue da mãe, sem apresentar nenhum risco para a gestação e com a possibilidade de realização em gestações gemelares. O exame analisa possíveis alterações nos cromossomos 13, 18, 21, X e Y, com a possibilidade de identificação do sexo do bebê.
“O teste é altamente sensível e específico, porém não exclui a necessidade da realização do ultrassom obstétrico periódico e avaliações clínico laboratoriais específicas com o médico”, explica o Dr. João Gabriel Daher, responsável pela área de genética da rede.

o exame, que também é feito no posto de coleta LAFE da Perinatal Barra, precisa ser agendado via Central de Atendimento.

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!