Matérias e Colunas

Inglês e empreendedorismo: workshop ajuda na busca da fluência no idioma atrelada ao sucesso

 

foto: divulgação
foto: divulgação

 

Aprender uma língua diferente não é tarefa fácil, mas, em um mundo globalizado onde grandes e médias empresas fazem negócios com o exterior, falar inglês é pré-requisito fundamental para atingir uma carreira de sucesso. Ainda assim, após anos de contato com a língua em sala de aula, muitos são aqueles que reclamam da falta de fluência e do desconforto em situações em que haja a necessidade de diálogo, como congressos, uma ligação para fechar negócio, um e-mail formal ou mesmo uma simples viagem em família.

Pensando nisso, Wilson Monteiro, diretor do Optimum Inglês Profissional e primeiro coach de idiomas do país, ministra o workshop “Fator Fluência” no dia 18 de fevereiro para quem deseja alcançar fluência em inglês atrelada ao sucesso.

“Nosso público vai desde universitários a executivos que precisam do inglês para ingresso no mercado de trabalho e alavancagem de carreira. Nossa proposta vai além disso. Trabalhamos o idioma de forma estrutural como qualquer outro curso, mas com 2 diferenciais únicos: conteúdo de alta relevância na área de atuação profissional e utilização da cultura coaching traçando metas específicas com papel motivacional”, afirma Wilson.

A grande aula, que acontece no Centro de Convenções World Offices, na Barra da Tijuca, tem como objetivo não apenas o estudo da língua, mas promete reunir empresários locais e promover networking. Dentre os fatores que serão aprendidos, estão ferramentas e técnicas para alcançar a fluência em poucos meses, gerenciamento de tempo de aprendizado, desenvolvimento de plano de ação de aprendizado, entre outros.

“Mesmo para alunos de outros cursos, professores e donos de escolas, o programa direciona os mesmos para otimizarem seu tempo de estudo, foco, planejamento e saber qual conjunto de técnicas é o melhor para um determinado tipo de aluno. O evento na Barra movimenta empresários que são meus clientes, parceiros e por ser minha residência. No entanto, o workshop e as palestras já estão sendo agendadas em outros estados”, conta o especialista.

O evento acontece no dia 18 de fevereiro, de 9h às 13h, no Centro de Convenções Offices – Abelardo Bueno 600 (em frente a estação Centro Metropolitano do BRT). As inscrições podem ser feitas através do site: http://www.inglesoptimum.com/workshopFF .

 

Conheça Wilson Monteiro

Seu primeiro contato com idiomas e coaching foi em 1995, quando foi estudar nos EUA. Em três meses, já falava muito bem graças ao foco e técnicas que lhe foram ensinadas por um ex-agente da CIA, seu coach durante esse processo.

Em 2010, fundou a Optimum Inglês Profissional, levando a Abordagem Seletiva, que foca no aprendizado de idiomas através de conteúdos e contextos profissionais desde o nível básico.

Com a massificação do ensino de inglês no Brasil e ineficiência de métodos inflexíveis, a Abordagem Seletiva, como o próprio nome diz, seleciona algo relevante, coloca o aluno no centro, como dono do processo e corresponsável pela aquisição do idioma e acompanha as metas e métricas de fluência alcançadas pelo aluno.

 

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!