Matérias e Colunas

Conversamos com Saulo Meneghetti, ator de “Escrava Mãe”

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Atualmente no ar em “Escrava Mãe”, novela da Record, Saulo Meneghetti é ator, roteirista, artista plástico e um recente morador do Recreio. Saulo se prepara agora para a nova novela da Rede Record, “O Rico e o Lázaro”, e, vivendo novidades com a carreira e com a cidade, o catarinense nos contou um pouco sobre seus projetos e sua forma de lidar com o novo. Confira:

Como você começou a sua carreira de ator? O que te motivou a escolher essa profissão?
Comecei aos 15 anos, quando integrei o grupo de teatro Gralha Azul do Rio Grande do Sul, e fiz parte do elenco da Cia Teatral do SESC Santa Catarina. Desde pequeno, tinha certeza de que atuar era meu grande desejo. Ainda na infância, formei o primeiro grupo de teatro em minha escola, montava apresentações na casa de meus avós e também no bairro onde morava.

Como foi a sua trajetória até chegar em “Escrava mãe”?
Sempre desejei trabalhar na TV, comecei fazendo testes para pequenas participações. Com o tempo e o amadurecimento, eu passei a receber convites para a realização de outros trabalhos. Me formei em Artes Cênicas e Teatro Musical pela Escola de Atores Wolf Maya, participei de algumas novelas. Em 2015, recebi o convite da TV Record para interpretar o revolucionário Charles de Alencastro em “Escrava Mãe”, e agora para atuar em “O Rico e o Lázaro”.

Você participou do longa-metragem “Cromossomo 21”, que estreia no próximo ano nos cinemas. Como foi participar e quais as suas expectativas?
É uma bela história e um projeto de extrema importância. Fiquei imensamente honrado com o convite para atuar no filme, cuja causa eu já abraçava. “Cromossomo 21” tem sido muito comentado e aceito pelo público e critica. Fomos escolhidos para abrir o 44º Festival de Cinema de Gramado, premiados no Festival de Cinema de Los Angeles e no Festival de Cinema de Punta del Este.

Você veio recentemente para o Rio de Janeiro. Como está sendo esse processo de transição? Quais as vantagens de morar em um lugar novo?
Em São Paulo, gosto de curtir minha casa, sou bastante caseiro. Ultimamente, tenho me animado em experimentos na cozinha. Também divido os momentos de folga com minha pintura, com a escrita e estudos. Mudar para um novo lugar desperta minha criatividade, desperta minha vontade de criar algo novo sobre a minha perspectiva.

Você gosta do Rio? Conhecia a cidade antes? Quais as novidades que descobriu quando chegou na cidade maravilhosa?
Gosto muito do Rio de Janeiro. É uma cidade linda que me possibilita ter contato direto com a natureza. Embora o oeste de Santa Catarina não tenha praias, o fato de o Recreio ser um bairro bastante arborizado me remete à urbanização de Chapecó, minha cidade natal. As “novidades” ainda estou enfrentando por ter mudado para cá há pouco tempo, ainda estou reconhecendo o terreno. Anteriormente, nas minhas vindas ao Rio de Janeiro, eu ficava apenas na Zona Sul.

Você gosta de novidades? Por quê?
Sem dúvida, sim. O novo sempre me atrai, faz com que eu exercite e inspire minha arte de uma maneira mais genuína, acredito, seja como ator, artista plástico ou em um breve poema que surge enquanto contemplo o mar.

Rapidinhas:

Por que decidiu morar no Recreio?
Me atraiu a tranquilidade do bairro, as praias são lindas e fica próximo de onde gravo, na Record.

Quais os pontos que você mais gosta no bairro?
Ainda não tive a oportunidade de conhecer o bairro todo, mas com certeza, para mim, as praias são um grande atrativo.

O que mais gosta de fazer na região?
Gosto de frequentar os restaurantes, conhecer a culinária, também gosto das praias, tanto para relaxar quanto para praticar atividades físicas.

Quais os seus planos para o futuro? Há algum projeto em andamento?
Bem, em novembro desse ano, iniciei as gravações da próxima novela da TV Record, “O Rico e o Lázaro”. Estou participando de quatro projetos de cinema e, também em novembro desse ano, iniciei as gravações da web série “Secreto”, além de manter o desejo de voltar ao teatro.

Você pretende continuar morando no bairro depois da novela?
Essa ideia me anima, estive pensando sobre isso ultimamente, gostei muito do bairro, e isso fez com que eu pesquisasse um pouco mais sobre os imóveis.

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!