Matérias e Colunas

Camila Matoso – A nova revelação do Recreio no mundo da música

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Um dos maiores sonhos dos cantores brasileiros pouco conhecidos é conseguir um lugar ao Sol. No caso, atualmente, o The Voice e o The X Factor são alguns dos espaços que permitem ao artista atingir novos e surpreendentes públicos. Essa realidade, porém, não está tão longe de nós. Moradora do Recreio e participante do reality musical da Globo, Camila Matoso é uma das estrelas da região. Confira a entrevista que fizemos com a cantora e saiba mais sobre ela:

Você canta desde quando? A música é um hobby ou pretende seguir como profissão?
Canto mesmo desde os 16, que foi quando a voz amadureceu. Aos 19, comecei a cantar profissionalmente e a entender que a música tinha um lugar reservado pra sempre no meu coração. É mais do que hobby, mais do que minha profissão, é meu amor maior, meu ar.

Como é estar em um palco como o The Voice Brasil? Antes do reality, você já tinha subido em um palco com muitos espectadores ou foi sua primeira experiência?
Já tinha cantado em palcos grandes e pra muitas pessoas. Esse ano mesmo, no Carnaval, cantei com meu bloco pra mais ou menos 100 mil pessoas na praia de Ipanema no Rio. Mas nada se compara à sensação de subir ao palco do The Voice. É como cair em queda livre (risos). Tudo acontece muito rápido e o esforço é grande pra segurar o nervosismo e conseguir cantar sem que a voz fique tremendo. Apesar da tensão, é uma das melhores sensações do mundo quando a cadeira vira!

Como é sua vida agora que está participando do The Voice? É reconhecida nas ruas?
A experiência tem sido muito gratificante. O carinho do público é sensacional, não só os amigos, familiares e fãs antigos, como os que passaram a me conhecer agora. Não tem preço toda essa troca, é muito amor. Não virei famosa, não (risos). Mas fui reconhecida em alguns lugares, sim, como na academia, farmácia e barzinho.

Você mora na região há quanto tempo?
Moro no Recreio desde janeiro, não tem nem 1 ano ainda, mas já curto demais. Acho um bairro muito tranquilo, com uma praia deliciosa pertinho, tudo muito espaçoso e meio reservado. Não tenho mais vontade de sair daqui.

Você acha que o bairro é favorável para galera da música? Por quais motivos?
Tem muitos bares na região, o que propicia uma vida noturna movimentada. Sempre tem música ao vivo ao redor, bom demais. E também os estúdios que mais frequento são ali no polo do Recreio, facilita muito os ensaios e gravações.

Como você se imagina depois?
Aos poucos, vão nos conhecendo e curtindo nosso trabalho. O importante é seguir firme e confiante, o resto vem, Deus sabe o que faz. É uma experiência que vai marcar na minha vida, com certeza! Espero que consiga abrir várias portas e janelas pra continuar vivendo dessa profissão tão gostosa. Como também sou atriz e bailarina, adoraria que pudesse ganhar espaço no mundo dos musicais, por exemplo, que tanto tem crescido no Rio e SP. Vou me mantendo na torcida e acreditando no sonho, sempre.

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!