Matérias e Colunas

Novo projeto de assistência médica chega à Barra da Tijuca, a BIOMais

fabiotuche-interna-copia
Foto: divulgação

Com 40 anos, o cardiologista e especialista em Medicina do Estilo de Vida, Fábio Tuche reformulou seu estilo de vida e hoje é um exemplo não apenas para os seus pacientes, mas para todos ao seu redor. O doutor é uma das caras do novo projeto que chega à Barra da Tijuca, a BIOMAIS.

A BIOMAIS tem, como conceito, ser um modelo de atendimento multiprofissional em saúde, oferecendo a avaliação global do paciente para traçar seu perfil físico e social e, assim, definir seu objetivo principal. São diversos profissionais, do nutricionista ao educador físico e fisioterapeuta, a ideia é encontrar e alinhar o tratamento em um mesmo lugar. Conversamos com o Dr. Fábio Tuche para conhecer melhor o projeto. Confira:

Por que abrir uma clínica do gênero na região?
As doenças cardiovasculares são as principais causas de morte no Brasil. Cerca de 80% dessas poderiam ser evitadas caso as pessoas adotassem um estilo de vida saudável. O BIOMAIS (centro de reprogramação corporal) tem como foco oferecer um serviço multiprofissional com médicos, nutricionistas e educadores físicos, focando na prevenção de doenças crônicas relacionadas ao estilo de vida. A obesidade, o sedentarismo, os fatores psicossociais (estresse, ansiedade e depressão), o tabagismo, a dislipidemia, a hipertensão arterial e a má alimentação são passíveis de tratamento efetivo através da medicina de estilo de vida baseada em evidências. Oferecemos uma abordagem construtivista, onde os valores do paciente e o contexto social são considerados, juntamente à utilização de metodologias de “coaching” para mudança comportamental, proporcionando auxilio em reduzir/parar de fumar, emagrecimento, prática de atividades físicas, equilíbrio nutricional, gestão do estresse e maior aderência a tratamentos medicamentosos, quando necessários.

Como deve ser a resposta dos pacientes a essa novidade?
Esperamos que os pacientes se sintam acolhidos em um ambiente voltado para promover a mudança comportamental necessária para melhoria da qualidade de vida, saúde e o bem-estar, alcançando suas metas e sustentando seus resultados.

Terão pacotes? Como será feito?
Os serviços disponíveis incluem:
1- Atendimento médico:
Medicina de Estilo de Vida (Lifestyle Medicine); Cardiologia (incluindo atestado para prática de exercícios físicos, eletrocardiograma e risco cirúrgico); Gastroenterologia; Nutrologia.
2- Avaliação e acompanhamento com nutricionista (incluindo bioimpedância e plano alimentar).
3- Avaliação física e funcional (incluindo ergoespirometria).
Disponibilizamos um pacote com avaliação clínica, nutricional e funcional (ergoespirometria).

Qual o principal diferencial da clínica?
O principal diferencial do BIOMAIS é sua equipe multiprofissional altamente qualificada e apta a auxiliar o individuo a adotar um estilo de vida saudável. A mudança do “foco na doença” para o “foco na relação entre os profissionais de saúde e o paciente” é a base para o sucesso do tratamento e manutenção dos resultados.

Para mais informações
biomais.saude@gmail.com
Instagram / Facebook: @biomaissaude
Consultas: 3689-3269 / 99999-8874.
Endereço: Condomínio Le Monde, Av. das Américas, 3500, Ed. Hong Kong 1000 – salas 606/607. Barra da Tijuca

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!