Evento de Networking espera reunir 1500 empresários na Barra

O encontro marca o lançamento do Business Network International (BNI) no Rio de Janeiro

0
bni-interna-copia

Foto: divulgação

Em uma época em que, cada vez mais, o networking é fator crucial para o avanço em diversos negócios, a Business Network International (BNI) chega como mais uma opção para o empreendedor buscar parcerias e, em conjunto, expandir no Rio de Janeiro. O encontro de lançamento oficial acontece no dia 14 de outubro, quando serão apresentados os primeiros quatro grupos de empresários BNI na Cidade Maravilhosa. O evento acontece no Ribalta Eventos, na Barra. Segundo a organização, são esperados cerca de 1500 empresários e profissionais dos mais diversos setores da região – será o maior evento já organizado pela instituição.

Fundado em 1985 pelo Dr. Ivan R. Misner, a BNI está presente em mais de 40 países, estimulando empresários por todo o mundo, comprometidos com a construção de relações de confiança valiosas e duradouras, e oferecendo serviços ou produtos de qualidade.

“Cada empresário, através da sua rede de contatos, procura ajudar o outro, providenciando uma apresentação pessoal a terceiros ou uma verdadeira oportunidade de negócio. Além disso, é absolutamente proibida qualquer comissão de negócio feito entre os membros, independente da natureza de negócio ou ordem de grandeza. A organização BNI, para maximizar esta troca de recomendações, providencia educação e treinamento adequado aos seus membros”, explica Adriana Pina, Diretora Executiva.

A Business Networking International se baseia na cultura do “givers gain”.

“A missão da organização é auxiliar os membros a expandirem seus negócios através de um programa de marketing boca a boca estruturado, positivo e profissional, que permite que eles desenvolvam relacionamentos significativos e de longo prazo com outros empresários e profissionais liberais para gerarem referências qualificadas de negócios mutuamente”, diz Adriana.

Ainda segundo Adriana, a presença de um possível candidato em um grupo de trabalho BNI depende de um processo de entrevista para avaliação de sua candidatura. Essa avaliação é necessária para que possam verificar se o candidato apresenta todas as condições essenciais para ingressar na organização. Os trabalhos na cidade começaram em março desse ano, com a seleção de uma equipe de empresários que se tornaram diretores consultores. Foram eles os responsáveis pelo pontapé inicial na criação dos primeiros quatro grupos de empresários: BNI 2 Connect, BNI Alpha, BNI Atitude e BNI Fiduciam.

O lançamento oficial ainda está com as inscrições abertas, basta acessar o site lancamento.bnirio.com.br e tirar suas dúvidas. Ficou interessado? Prepare seus cartões de visita para uma nova experiência de networking.

 2,169 total views,  2 views today

(Visitado385 vezes, 1 visitas hoje)

The following two tabs change content below.
Rita de Cássia Costa
Sou uma estudante de jornalismo estereotipada: curiosa por natureza, leitora frenética e apaixonada pelo contato humano. Tenho um interesse todo peculiar por economia, política, moda, cinema e tudo o que me transmite um novo frescor.
Rita de Cássia Costa

Latest posts by Rita de Cássia Costa (see all)

11-10-2016 |

Deixe uma resposta

Todos os direitos reservados Utilità, Mantido por RT Soluções.
Pular para a barra de ferramentas