Como cuidar da pele de forma correta e prevenir a acne

0
Photo credit: ulisse albiati via Visual hunt / CC BY-SA

Foto: Ulisse albiati via Visual hunt / CC BY-SA

Ninguém quer lidar com espinhas antes de um grande evento, reunião, entrevista de emprego ou encontro, não é verdade? Não deixe sua agenda ser determinada pela acne. Descubra aqui o que você pode fazer para prevenir esse problema.
Mantenha sua pele limpa! É importante que você lave e tonifique ela de manhã e à noite para remover células mortas, excesso de oleosidade e bactérias. Mas não lave mais do que duas vezes ao dia, pois isso pode ressecar a sua pele, causando irritação local e piorar a acne.

Esfolie a pele uma vez por semana para uma limpeza mais profunda. Não esqueça de lavar sua roupa de cama e banho toda semana. Ela também acumula oleosidade e células mortas.

Cuidado ao escolher sua maquiagem. A última coisa que você quer é piorar as espinhas. Dê preferência por produtos livres de óleo. À noite, sempre remova a maquiagem com demaquilante antes de lavar o rosto, para evitar obstrução dos poros.

Avalie os produtos que você está usando nos cabelos: géis, sprays, óleos e perfumes podem facilmente entrar em contato com a pele, piorando a oleosidade. Se você tem cabelos oleosos, você deve lavar os fios regularmente. Tem cabelos longos? Prenda-os para não ficarem em contato com a face.

Evite ficar passando a mão no rosto. Muitas vezes você espalha oleosidade de uma área para outra. Nunca tente espremer uma espinha, pois você pode causar cicatrizes indesejáveis. Se indicado, seu médico dermatologista te encaminhará para realizar limpezas de pele periódicas.

Beba muita água e se alimente corretamente. O que você come tem impacto sobre a saúde da sua pele.

Fique longe do sol. Você sabia que, além do risco de câncer de pele, a fotoexposição em excesso piora a oleosidade da pele e a acne? Caso você precise ficar exposto ao sol, use filtros solares não comedogênicos.

Essas dicas são um excelente começo para todos aqueles que sofrem com o problema! Mas você deve consultar seu dermatologista se: suas espinhas estão atrapalhando sua vida social, se os produtos que você está em uso não estão surtindo efeito ou se suas lesões estão deixando marcas na pele. Todo caso de acne pode ser tratado com sucesso!

686 total views, 1 views today

(Visitado41 vezes, 1 visitas hoje)

The following two tabs change content below.
NATÁLIA NERY

NATÁLIA NERY

Natália Solon Nery é graduada em Medicina pela Universidade Católica de Brasília e especialista em Clínica Médica pelo Hospital das Forças Armadas – HFA/DF, e em Dermatologia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ. É membro titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia – SBD. Possui título de especialista em Dermatologia pela Associação Médica Brasileira – AMB. Principais áreas de atuação: Dermatologia Clínica, Pediátrica, Cosmiatria/Dermatologia Estética, Pequenas Cirurgias, imunossupressores e imunobiológicos.
NATÁLIA NERY

Latest posts by NATÁLIA NERY (see all)

06-10-2016 |

Deixe uma resposta

Todos os direitos reservados Utilità, Mantido por RT Soluções.
Pular para a barra de ferramentas