Matérias e Colunas

Guarde Perto Self Storage inaugura na Barra

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Espaço terá 100 boxes externos, exclusividade da marca para o setor

Pioneira no ramo de self storage no Rio, a Guarde Perto inaugurou mais uma unidade em setembro, na Barra da Tijuca. São 1100 boxes no total, sendo 100 boxes externos e 1000 internos. Os externos, exclusividade da marca no Brasil, são a partir de 15m² e o cliente tem a comodidade de estacionar seu carro na porta do box. Há espaços grandes para guardar desde motos, carros, jet skies e até lanchas e barcos, entre outros bens. Além de boxes internos, a partir de 1m². Com mais de 7 mil metros quadrados e 1.038 boxes, Guarde Perto possui outras três operações, nos bairros de Botafogo, Centro e São Cristóvão. A expansão já está planejada: até dezembro de 2018 serão oito unidades.

O conceito e suas vantagens

Atividade comum nos Estados Unidos desde os anos 50, o mercado de self storage — aluguel de boxes para armazenagem de produtos por pessoas físicas e jurídicas —, ainda dá os primeiros passos no Brasil, com potencial de crescimento principalmente em cidades acima de 160 mil habitantes e nas capitais. Aqui, o foco são as pequenas e médias empresas e profissionais liberais que precisam de espaços para armazenar estoques menores e não necessitam de um galpão logístico para isso. Segundo a Associação Brasileira de Self Storage (Abrass), criada com o objetivo de ajudar a ampliar esse mercado no país, existem hoje 162 endereços de empresas em funcionamento, que, juntas, faturam em torno de R$ 200 milhões. Destas, 90 companhias se concentram em São Paulo, em seguida o Rio de Janeiro com 16.

A cada ano, o setor se depara com um aumento significativo na demanda, justificada pelas vantagens e facilidades do autoarmazenamento e também pela recente tendência imobiliária no país em disponibilizar apartamentos cada vez mais compactos, tornando o self storage uma extensão dos lares brasileiros.

“As unidades são compostas por uma série de boxes privativos, que podem ser alugados por pessoas física ou jurídica, sem fiador ou taxas – como IPTU, condomínio, incêndio e luz. A função do self storage é oferecer uma área complementar, para se guardar de forma prática e rápida, qualquer tipo de objeto, pelo tempo que precisar”, explica Rodolfo Delgado, CEO da Guarde Perto. Ele enfatiza: “com apartamentos e salas comerciais cada vez menores, muita gente já descobriu que alugar um ou mais boxes, de tamanhos variados, e sem burocracia, pode ser a grande alternativa para organizar a vida nos dias atuais”.

Segundo o executivo, é um conceito ainda novo no Brasil, que surgiu para atender a uma demanda crescente por espaços nos grandes centros urbanos e que dá total autonomia para o cliente organizar seus bens e/ou objetos pessoais. A Guarde Perto fica aberta de segunda a sexta, das 8h às 20h, aos sábados, de 9h às 18h, e aos domingos, de 9h às 15h, exceto nos feriados.

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!