As expectativas para as Paralimpíadas no Rio de Janeiro

0
paralimpiadas-interna cópia

Foto: Fernando Maia / CPB

Em 2016, o Rio de Janeiro e o Brasil passaram por um grande teste, que foi a realização dos Jogos Olímpicos que se encerraram no fim de agosto. Com essa experiência adquirida, em relação à estrutura, acreditamos que os erros e acertos que ocorreram servirão de base para a realização das Paralimpíadas.

Todo o mundo se voltou para o maior evento esportivo do planeta e ocorrerá o mesmo com os Jogos Paralímpicos realizados em setembro de 2016, cuja delegação brasileira terá atletas em ação nas 22 modalidades que compõem o programa de competições. Ao todo, serão mais de 250 atletas, que vêm sendo chamados carinhosamente de super-heróis, pois superar suas diversas limitações não é uma tarefa fácil, sobretudo, em competições de alto rendimento. Por essas e outras, estaremos na torcida para que os atletas brasileiros conquistem ainda mais medalhas que as obtidas nos últimos jogos – eles merecem!

Aproveitando que os Jogos Paralímpicos estarão no centro das atenções de toda a mídia, seria interessante se valer dessa oportunidade para chamar a atenção das pessoas e, em especial, do poder público para a importância da acessibilidade.

O “glamour” de uma competição desse porte não pode ofuscar os problemas que os portadores de necessidades especiais sofrem diariamente no Brasil. Vale lembrar que uma tarefa cotidiana de ir para o trabalho e, para tanto, se deslocar pelas ruas do Rio de Janeiro, pode se transformar em uma verdadeira “maratona” – aproveitando o espírito esportivo dos Jogos. Isso sem falar na dificuldade para utilização dos transportes públicos.

Enfim, torcemos para que tudo dê certo e que o Rio de Janeiro aproveite essa experiência para tornar o mundo melhor para todos e, particularmente, para as pessoas que carecem de uma atenção especial por parte de todos, sobretudo, do poder público.

 71,260 total views,  1 views today

(Visitado147 vezes, 1 visitas hoje)

The following two tabs change content below.
Claudio Carneiro

Claudio Carneiro

Advogado especialista em Direito Tributário e Financeiro, com 18 anos de experiência no mercado, mestre em Direito Tributário, doutor em Direito Público, pós-doutorando pela Universidade de Lisboa. Professor do Curso de Mestrado da Faculdade Guanambi/BA. Professor de Tributário e Financeiro na EMERJ, FGV, Universidade Estácio de Sá e PUC. Principais livros do Autor: Curso de Direito Financeiro e Tributário; Processo Tributário (Administrativo e Judicial); Impostos Federais, Estaduais e Municipais (todos 3 da editora Saraiva). Possui ainda um romance policial intitulado Moeda: A verdade oculta. Sócio-fundador do escritório Carneiro & Oliveira Advogados. Presidente da OAB Barra da Tijuca. Ex-procurador Municipal. Diversos artigos publicados no Brasil e no Exterior.
31-08-2016 |

Deixe uma resposta

Todos os direitos reservados Utilità, Mantido por RT Soluções.
Pular para a barra de ferramentas