Você sabe o que é a Bichectomia?

1
angelinajolie-interna cópia

Photo credit: Gage Skidmore via Visualhunt / CC BY-SA

Cirurgia do momento, que já caiu no gosto de celebridades como Angelina Jolie e Megan Fox, a bichectomia tem o objetivo de remover a bola de bichat (bola de gordura), existente em cada lado do rosto, na região da bochecha. Elas existem independente do paciente estar acima do peso ou não. Com a sua remoção, proporcionamos ao paciente um rosto mais harmônico, fino e contornado, ressaltando suas maçãs. É um procedimento relativamente simples, mas é muito importante fazer com um profissional capacitado, pois várias estruturas anatômicas nobres passam por essa região.

A remoção da bola de gordura pode ser parcial ou total, irá depender do paciente possuir ou não alguma assimetria facial. O procedimento é feito com anestesia local, a mesma que utilizamos em extrações e restaurações dentárias, e o corte é feito por dentro da boca, logo, não deixará nenhuma cicatriz aparente. A incisão tem de 1 a 2 cm e é por ali que removemos a gordura. Após a cirurgia, são necessário alguns pontinhos para a cicatrizar a região.

O tempo total do procedimento gira em torno de 1 hora. Não tem como saber exatamente o tanto de gordura que o paciente tem, pois há pacientes com bochechas grandes e que não estão relacionada à bola de bichat, e sim a fatores hereditários. Mas logo após a remoção da gordura, medimos a quantidade removida e conseguimos dar uma previsibilidade do caso para o paciente.

O pós-operatório é tranquilo, desde que a cirurgia não tenha sido traumática. Nas primeiras 24 horas, recomendamos alimentação líquida/pastosa e fria. Assim, o risco de edema diminuirá. O paciente deverá se ausentar das atividades físicas por 20 dias e evitar exposição ao sol. Os resultados começam a aparecer com 15 dias, mas o resultado final somente em torno de 90 dias, após a musculatura do rosto reposicionar. O resultado esperado é um afinamento discreto do rosto.

A cirurgia é contraindicada para pacientes que estejam com o IMC (Índice de Massa Corporal) acima da média. Ou seja, para pacientes que estejam acima do peso. É preciso também que esteja com a saúde geral boa e nenhum foco de infecção oral. Consulte um bom profissional para avaliar o seu caso individualmente e que te passe confiança. E não se esqueça, o importante é sentir-se bem!

1,551 total views, 1 views today

(Visitado173 vezes, 1 visitas hoje)

The following two tabs change content below.
Heloísa Crisóstomo

Heloísa Crisóstomo

Heloísa Crisóstomo é CEO e dentista da clínica Dental Concept, possui quase 10 anos de experiência no mercado, formada em odontologia pela Universidade Católica de Brasília. Fez aperfeiçoamento em prótese e prótese sobre implante na Associação Brasileira de Odontologia (ABO/RN) de Natal e atualmente está concluindo a especialização em prótese e dentística  na Associação Brasileira de Odontologia (ABO/Taguatinga). Possui treinamento em Laser de baixa potência, em odontologia digital através do sistema CAD/CAM e capacitação em bichectomia. Além de ser Digital Smile Designer, atualmente exerce a função de vice-presidente na Associação Brasileira de Odontologia do Distrito Federal, buscando melhores condições para a classe.
Heloísa Crisóstomo

Latest posts by Heloísa Crisóstomo (see all)

22-07-2016 |

Um comentário em “Você sabe o que é a Bichectomia?

  1. […] Fonte: https://www.utilitaonline.com.br/2016/07/22/voce-sabe-o-que-e-bichectomia/ […]

Deixe uma resposta

Todos os direitos reservados Utilità, Mantido por RT Soluções.
Pular para a barra de ferramentas