Matérias e Colunas

Bistrô da Barra cria cardápio olímpico para atender turistas

espiritoolimpico-interna cópia
Foto: Divulgação

Um bistrô aconchegante, com clima particular, musica ao vivo, próprio para reunir amigos, realizar comemorações, jantar romântico ou simplesmente relaxar. Um local que possui boa carta de petiscos e menu para harmonização com vinhos nacionais e  importados, além de drinks e cervejas especiais. Esta é a proposta do .Bistrô, uma das principais opções de lazer no centro de conveniência do Cidade Jardim, na Barra da Tijuca. A casa, conhecida por sua culinária contemporânea, pega carona nas Olimpíadas Rio 2016 e ajusta seu cardápio com opções para todas as nações.

Inaugurado em 2014, o .bistrô entrou no roteiro gastronômico dos 15 mil moradores dos condomínios da região também pelo refinamento de suas bebidas. São 70 rótulos de vinhos e 40 de cervejas especiais. Pela proximidade com o Parque Olímpico e a Cidade Olímpica, o local, situado a dois e três quilômetros, respetivamente, das principais instalações dos Jogos, será uma alternativa para o público envolvido com o evento entre os meses de julho e agosto.

Os sócios Luiz Marcelo Vicentini, Sandro Rodriguez e Gisela Boechat darão uma cara nova ao bistrô, agregando opções no cardápio. Conhecido por suas tábuas de frios, salsichas alemães, sanduíches gourmet e fondue, a casa agora oferecerá outras pratos e petiscos. A cozinha já entrou no clima dos Jogos criando o cardápio especial “Espírito Olímpico”.

“Para os dias de pico, a prefeitura calcula a circulação de 400 mil detentores de ingressos pela cidade. A Barra, além receber a maior parte deste público, terá ainda  25 mil jornalistas credenciados nos centros de mídia, no Riocentro. Pessoas do mundo inteiro estão chegando e se instalando por aqui para a cobertura das Olimpíadas. Vamos dar alternativa para imprensa, espectadores e atletas desfrutarem de um ambiente com comida e bebida brasileira e também que os remetam aos seus países”, conta Luiz Marcelo.

As entradas serão chamadas “cerimônia de abertura”. Mas o que chama a atenção são os pratos principais, como o “Nadia Comaneci” – um filetto ao molho madeira tido pela casa como um prato nota dez. A ginasta romena ganhou esta pontuação de todos os jurados nos Jogos de Montreal, em 1976.  Outra brincadeira, desta vez inspirado no judô, é o “Ippon” – um crepe de nutela com morando. “Esta sobremesa é para finalizar a refeição com a sensação de pontuação máxima”, brinca Gisela.

Na onda do hambúrguer artesanal, o .bistrô criou o “Mohamed Ali”, um doble burguer com 400 gramas de blend de carne, servido no pão de cevada, com gergelim negro, molho americano e queijo. Acompanhado de batata chips. “Um verdadeiro nocaute”, diverte-se Sandro.  Há também o penne ao pesto “Fúria”, inspirado na seleção espanhola de futebol; o crepe “Ace”, para os sócios da casa “a pedida certeira”; o fondue de queijo “Roger Federer” e muito mais.

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!