Matérias e Colunas

O’Surfe: promovendo o esporte através do surf

osurfe-interna cópia
Divulgação

O esporte é sempre exaltado como forma de recuperação social e formação de cidadãos. Com a proximidade das Olimpíadas, a cidade se transforma em um incrível legado social atrelado ao esporte, mesmo que não seja uma modalidade olímpica, como o surfe. Fundada em 2000, a Organização Surfe do Brasil (O’Surfe) tem essa missão: ela visa promover o esporte, tendo como objetivo a integração social, prevenção da saúde, prevenção contra acidentes no mar e a formação de atletas e artesãos especializados na confecção de pranchas, usando o potencial do Recreio como polo do surfe.

“Trata-se de uma ONG, sem fins lucrativos, cujo conceito de surf club, em nosso caso, é uma combinação de associação de surfe, realizando e participando de competições, com escola de surfe, oficina de consertos e confecção de pranchas e hostel. Comercializamos produtos e serviços cuja receita é revertida para pagar os custos fixos da entidade”, esclarece Henry Lelot, que fundou a instituição ao lado de seu pai, o já falecido jornalista Berto Filho.

Segundo Henry, até hoje mais de 5 mil crianças foram beneficiadas, reafirmando a promessa com a sociedade. “Acreditamos que O’surfe pode motivar cada um a realizar seus sonhos, e dedicar sua vida ao que lhe der maior satisfação e prazer. Parece que foi hoje que eu e meu pai construímos o sonho da instituição, e ele já se foi, mas estou aqui para continuar o trabalho e deixar nosso legado”, afirma.

A escola de surfe gratuita é reconhecida pela Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro como relevante na formação de novos talentos para o esporte e para o mercado de pranchas. A escola gratuita está localizada na Rua Almirante Heleno Nunes, 203, no Pontal. Para mais informações, basta entrar em contato através do e-mail osurfe.brasil@hotmail.com ou pelo telefone (21) 2143-8360.

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!