Matérias e Colunas

Seguindo tendência de consumo, moradora da Barra cria primeira empresa de aluguel de malas

mala-interna cópia
Foto: divulgação

Os planejamentos de uma viagem, seja internacional, seja um pequeno fim de semana em outra cidade ou até mesmo um acampamento de alguns dias. envolvem as malas, muitas vezes um estorvo cotidiano depois do passeio. Afinal, onde colocar o objeto sem ocupar muito espaço? Ou dar utilidade à mala fora do período de férias? Quase sempre, porém, a ideia de que você não precisa realmente ter uma é a conclusão. Pensando nisso, a empresária Tatita Matta criou a start up NãoCompreMala.com.br que disponibiliza aluguel de malas de viagem com preços acessíveis.

“Eu e meu marido adoramos viajar e, cada vez que fazíamos alguma viagem pro exterior, ele sempre entrava em lojas de malas e queria comprar novas – posso até dizer que ele é um apaixonado por malas (risos). Com isso, acabamos sendo a referência de vários amigos que, quando iam viajar, acabavam pedindo nossas malas emprestadas. Observamos também que, quando alguém pedia as malas emprestadas, nos devolviam sempre muito rápido após voltarem de viagem. E a razão era sempre a mesma: falta de espaço pra guardar as malas em casa. Aí veio a ideia: por que não transformar isso em um negócio?”, afirma a empresária.

O projeto ainda tem apenas seis meses, mas fora do país é um sucesso garantido e promete ter um mercado cada vez mais acolhedor no Brasil. O público alvo Tatita afirma ser bem variado, abrangendo homens e mulheres de todas as idades que buscam economia, qualidade e praticidade.

A diária do aluguel custa a partir de R$7, em função do pacote contratado. Para conferir os diferentes tamanhos e modelos, basta acessar o site e contratar o serviço.

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!