Matérias e Colunas

Jogador Renato Abreu, ex-Flamengo, abre pizzaria na Barra

elleven-interna cópia
Foto: divulgação

Ídolo das torcidas do Flamengo e Corinthians, Renato Abreu decidiu invadir a área da gastronomia. Apaixonado por massas, como todo bom paulistano, o jogador de 38 anos abrirá na próxima quarta-feira, dia 22 de junho, na Barra da Tijuca, a Elleven Pizza e Bar. O nome do estabelecimento faz alusão à camisa 11, com a qual se consagrou nos gramados.

“A ideia de abrir uma pizzaria surgiu em 2013, logo após eu sair do Flamengo. Eu e minha esposa frequentamos muitos restaurantes, em especial pizzarias. Adoramos massas. Tenho paixão por uma boa pizza. E sentia no Rio uma carência das pizzas que eu mais gosto”, conta Renato: “Gosto de desafios. E, de certa maneira, vou lidar com o público, com a crítica. Exatamente como acontecia na época em que eu jogava”.

Além dos pitacos no cardápio, assinado pelo chef Paulinho Pecora, um dos mais famosos de São Paulo, Renato fez questão também de dar a sua cara para a Elleven. Na parede, camisas dos quatro grandes times cariocas – incluindo a que Romário usou pelo Vasco no dia em que marcou o gol 998 da carreira – estão expostas. O tema futebol, aliás, vai além.

Segundo ele, a ideia é tornar o local agradável para assistir aos mais diversos esportes. Brincadeiras onde os frequentadores poderão apostar qual time sairá vencedor serão feitas nos dias de jogos, por exemplo. Além disso, Renato pretende também fazer uma coisa diferente: incluir as cores do times que estão jogando nos ingredientes das pizzas do dia.

“Eu vejo que no Rio as pizzarias são tradicionais. Acho que não há nenhuma com o tema de esporte. Chego com essa ideia”, avisa.

A Elleven Pizza e Bar fica no Barra Prime Offices, próximo aos shoppings Downtown e Città América. O local é aconchegante, com dois andares, ambiente de bar para drinkes, happy hour e ainda uma área externa do condomínio. O chef Paulinho Pecora terá a seu lado fornecedores que já trabalharam, entre outros, para a Pizzaria do Faustão, da Rede Globo.

“A gente procurou fazer uma aposta na qualidade. Foram anos conhecendo e provando pizzas no Rio e em São Paulo. Pensamos em um lugar que receba confortavelmente amigos e famílias, com bom atendimento e receitas cheias de novidades. O conceito será italiano”, completa Renato.

Renato é paulista, mas em suas duas passagens pelo Flamengo (2005 a 2008) e (2010 a 2013) escolheu a Barra para morar. Na primeira passagem, morou perto da praia. Na segunda, escolheu o Península. E mesmo depois de sair do Flamengo, manteve o Rio e a Barra como residência fixa. Ele é casado tem três filhas. Para ele, aqui tem mais qualidade de vida para as meninas.

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!