Matérias e Colunas

Vaidade masculina em alta também no consultório dentário

Photo via Visualhunt.com
Photo via Visualhunt.com

É fato que os homens andam muito mais vaidosos, seja com o corpo, com a pele, com os cabelos e, também, com os dentes. Um sorriso perfeito e harmônico influencia muito na estética facial e eleva a autoestima. Hoje, a busca por dentes claros e alinhados está cada vez mais fácil, graças às modernas e avançadas técnicas da Odontologia Estética, como o clareamento a laser sem dor ou sensibilidade, o uso de facetas de porcelana finíssimas, a colocação de próteses, implantes e restaurações em geral.

Os procedimentos mais procurados pelo público masculino em consultório, hoje, são o clareamento e o uso de facetas para corrigir falhas como espaçamento maior interdental, dentes muito pequenos ou desalinhados, queixas de manchas ou rachaduras. São procedimentos relativamente simples, que não demandam um tratamento prolongado e que garantem um resultado e uma satisfação no paciente praticamente instantâneos.

Se o objetivo for clarear os dentes, a novidade é um moderno gel branqueador, dotado de novas tecnologias e bases científicas, que garante dentes mais brancos em muito menos tempo e sem relato de dor ou sensibilidade por parte dos pacientes. Isso é possível graças à presença de agentes dessensibilizantes na fórmula, o que garante o máximo de conforto durante o tratamento.

Já as facetas tipo lentes de contato têm a vantagem de serem ultrafinas, porém resistentes. Com apenas 0,2mm, elas são aplicadas sobre os dentes naturais do paciente sem precisar desgastá-los, como acontece com as facetas de porcelana ou resina comuns, que exigem um desgaste mecânico dos dentes naturais antes de serem colocadas por cima dos mesmos. Elas são o que há de mais avançado em restauração estética atualmente. São feitas de uma cerâmica extremamente resistente (até 400x mais quando comparadas com as facetas feitas de outros materiais), o que significa boa longevidade clínica, além de serem biocompatíveis e apresentarem estabilidade de cor, ficando idênticas aos dentes naturais.

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!