Vaidade masculina em alta também no consultório dentário

Público masculino tem investido cada vez mais na busca por um sorriso perfeito

0
Photo via Visualhunt.com

Photo via Visualhunt.com

É fato que os homens andam muito mais vaidosos, seja com o corpo, com a pele, com os cabelos e, também, com os dentes. Um sorriso perfeito e harmônico influencia muito na estética facial e eleva a autoestima. Hoje, a busca por dentes claros e alinhados está cada vez mais fácil, graças às modernas e avançadas técnicas da Odontologia Estética, como o clareamento a laser sem dor ou sensibilidade, o uso de facetas de porcelana finíssimas, a colocação de próteses, implantes e restaurações em geral.

Os procedimentos mais procurados pelo público masculino em consultório, hoje, são o clareamento e o uso de facetas para corrigir falhas como espaçamento maior interdental, dentes muito pequenos ou desalinhados, queixas de manchas ou rachaduras. São procedimentos relativamente simples, que não demandam um tratamento prolongado e que garantem um resultado e uma satisfação no paciente praticamente instantâneos.

Se o objetivo for clarear os dentes, a novidade é um moderno gel branqueador, dotado de novas tecnologias e bases científicas, que garante dentes mais brancos em muito menos tempo e sem relato de dor ou sensibilidade por parte dos pacientes. Isso é possível graças à presença de agentes dessensibilizantes na fórmula, o que garante o máximo de conforto durante o tratamento.

Já as facetas tipo lentes de contato têm a vantagem de serem ultrafinas, porém resistentes. Com apenas 0,2mm, elas são aplicadas sobre os dentes naturais do paciente sem precisar desgastá-los, como acontece com as facetas de porcelana ou resina comuns, que exigem um desgaste mecânico dos dentes naturais antes de serem colocadas por cima dos mesmos. Elas são o que há de mais avançado em restauração estética atualmente. São feitas de uma cerâmica extremamente resistente (até 400x mais quando comparadas com as facetas feitas de outros materiais), o que significa boa longevidade clínica, além de serem biocompatíveis e apresentarem estabilidade de cor, ficando idênticas aos dentes naturais.

 1,293 total views,  1 views today

(Visitado215 vezes, 2 visitas hoje)

The following two tabs change content below.
Dr. Maurício Araújo

Dr. Maurício Araújo

Referência mundial em Odontologia. Formado pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), recebeu o título de Mestre em Periodontia pela Universidade de São Paulo e especialista pela Conselho Regional de Odontologia do Paraná. Continuou seus estudos na Universidade de Gotemburgo, Suécia, onde recebeu o título de PhD em Odontologia. Desde então, se tornou pesquisador-sênior da mesma universidade. Em 28 anos de atuação na área, publicou trabalhos científicos que se tornaram clássicos da Implantodontia e estão entre os mais citados do mundo. O especialista já visitou todos os continentes e mais de 30 países para ministrar cursos técnicos e lecionar em renomadas instituições, como a Universidade de Harvard, Universidade de Nova York, Universidade de Michigan, Universidade de Berne e Universidade de Gotemburgo, entre outras. É co-autor do livro de Odontologia mais vendido no mundo. É também membro e Presidente da seção brasileira do International Team of Implantology (ITI), a maior associação de implantodontistas do mundo. É ainda membro do conselho científico da mesma instituição na Suíça. É membro da Sociedade Brasileira de Periodontia e integra o conselho científico da Osteology Foundation, com sede em Luzern, na Suíça. É membro e diretor da International Academy of Implant Dentistry.
08-06-2016 |

Deixe uma resposta

Todos os direitos reservados Utilità, Mantido por RT Soluções.
Pular para a barra de ferramentas