Sorriso perfeito com “lentes de contato” para o dentes

Facetas ultrafinas e resistentes garantem o sorriso dos sonhos sem a necessidade de anos de tratamento ortodôntico

0
sorriso-interna cópia

Foto: VisualHunt

Quem não sonha em ter um sorriso largo e bonito, como o das celebridades? Vários astros da TV exibem dentes alinhados, muito brancos e perfeitos. Mas, muitas vezes, isso se deve a um recurso superavançado e que confere um resultado muito natural: as facetas do tipo lentes de contato.

Na verdade, são facetas ultrafinas, de aproximadamente 0,2mm, tipo lente de contato mesmo. Elas são aplicadas sobre os dentes naturais do paciente com o mínimo desgaste – ou até mesmo sem precisar desgastá-los –, diferentemente do que acontece com as facetas de porcelana convencionais, que exigem um maior desgaste dos dentes naturais antes de serem colocadas por cima dos mesmos.

Uma queixa muito frequente no consultório é a de dentes separados, o que compromete aquele sorriso perfeito. O problema pode ser corrigido ortodonticamente, mas também através de técnicas da odontologia estética, com o uso dessas modernas facetas, o que garante o sorriso dos sonhos sem a necessidade de anos de tratamento.

As facetas tipo lente de contato são mais modernas, exigindo menor desgaste dentário. Elas são o que há de mais avançado em restauração estética atualmente. São feitas de uma cerâmica extremamente resistente, chamada Dissilicato de Lítio. Além de muito resistentes (até 400x mais quando comparadas com as facetas feitas de outros materiais), o que significa boa longevidade clínica, elas são biocompatíveis e têm estabilidade de cor, ficando idênticas aos dentes naturais.

São indicadas para corrigir alterações de forma ou de cor dos dentes, para fechamento de pequenos espaços entre os dentes, para encobrir machas, ou, ainda, para corrigir casos de mal posicionamento dentário.

 1,411 total views,  1 views today

(Visitado80 vezes, 1 visitas hoje)

The following two tabs change content below.
Dr. Maurício Araújo

Dr. Maurício Araújo

Referência mundial em Odontologia. Formado pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), recebeu o título de Mestre em Periodontia pela Universidade de São Paulo e especialista pela Conselho Regional de Odontologia do Paraná. Continuou seus estudos na Universidade de Gotemburgo, Suécia, onde recebeu o título de PhD em Odontologia. Desde então, se tornou pesquisador-sênior da mesma universidade. Em 28 anos de atuação na área, publicou trabalhos científicos que se tornaram clássicos da Implantodontia e estão entre os mais citados do mundo. O especialista já visitou todos os continentes e mais de 30 países para ministrar cursos técnicos e lecionar em renomadas instituições, como a Universidade de Harvard, Universidade de Nova York, Universidade de Michigan, Universidade de Berne e Universidade de Gotemburgo, entre outras. É co-autor do livro de Odontologia mais vendido no mundo. É também membro e Presidente da seção brasileira do International Team of Implantology (ITI), a maior associação de implantodontistas do mundo. É ainda membro do conselho científico da mesma instituição na Suíça. É membro da Sociedade Brasileira de Periodontia e integra o conselho científico da Osteology Foundation, com sede em Luzern, na Suíça. É membro e diretor da International Academy of Implant Dentistry.
27-05-2016 |

Deixe uma resposta

Todos os direitos reservados Utilità, Mantido por RT Soluções.
Pular para a barra de ferramentas