Matérias e Colunas

Dicas e cuidados para cabelos cacheados e crespos

cachos-interna cópia
Foto: VisualHunt

Quando o assunto é cabelos cacheados e crespos, os mitos são muitos. Eles viraram sinônimo de mulher poderosa, sim, os cachos conquistaram as mulheres e vivem sendo exibidos em capas de revistas. Esse é um dos tipos de cabelo preferidos das celebridades.

Alguns dos mitos:

Dificuldade de crescimento:
Muitas mulheres cacheadas ou crespas ficam obcecadas acompanhando o crescimento dos fios, que parece muito lento. No entanto, o crescimento saudável é de cerca de um centímetro por mês. Mas, como os fios não crescem retos, costuma-se demorar mais para ver o resultado.

Cuidados e higienização
Os fios crespos ou cacheados não devem ser lavados todos os dias. Na maioria das vezes, quem possui esse tipo de madeixa aplica diversos tipos de finalizadores, principalmente cremes de pentear, por isso, a higienização é importante para eliminar o excesso de resíduos.

Cabelos cacheados ou crespos naturalmente são mais fortes?
Apesar de parecer muito forte e resistente, os fios em especial costumam ser mais frágeis. Eles são propensos a quebra e ressecamento, por isso precisam de tratamentos intensos para ganhar força e vitalidade e nutrição. Invista em nutrição. Em casa e com tratamentos feitos no salão.

Como lidar com os fios volumosos
A mulher deve encontrar o seu jeito de cuidar do seu cabelo para que não seja um fardo.

Uma dica: óleo mineral, passar nos cabelos todas as noites, lavar pela manhã com  shampoo. Elimina ressecado e define os cachos.

Indico também o shampoo creme Curvaceous da Redken, que limpa, tira os óleos naturais do fio, e tem pouca espuma. Sem sulfato.

Quanto ao trabalho de mechas, devemos respeitar a integridade dos fios, podendo ser usado um oxidante mais fraco.

As mechas podem ser usadas para iluminar e realçar os cachos, combinando com o tom de pele.

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!