Flacidez: o grande vilão

1
flacidezinterna cópia

Foto: Patricil via Visual Hunt / CC BY-NC-SA

Uma palavra que assombra homens e mulheres é a flacidez, sendo, inclusive, uma das queixas mais frequentes no consultório. A alteração de peso constante pode ser um dos fatores problemáticos para quem quer um corpo bonito, além da gravidez, obesidade e má alimentação.

Os pacientes acreditam que todos os tipos de flacidez sejam iguais, mas existem dois tipos: a muscular e a de pele. A muscular, que é mais profunda, é proveniente do desgaste das fibras. Já a flacidez na pele, mais superficial, resulta da alteração e desorganização da arquitetura da rede de fibras de colágeno e elastina que sustentam a pele. Ambas podem ocorrer ao mesmo tempo (o mais comum) ou de maneira isolada. Para a flacidez muscular, o melhor tratamento são os exercícios físicos (musculação e exercícios localizados), e uma dieta balanceada rica em proteínas (combustível dos músculos). Já para a flacidez da pele, existem vários tratamentos especializados no mercado.

A flacidez das mamas, por exemplo, pode ser corrigida com a cirurgia de suspensão dos seios, com ou sem a prótese, chamada de mastopexia. Na região do abdome, a queixa pode ser corrigida com a abdominoplastia, cirurgia cuja cicatriz se localiza próximo à da cesárea, com a retirada de pele e reforço da musculatura abdominal. Já nos braços, o procedimento é chamado de braquioplastia e remove o excesso de pele e gordura dos braços até próximo ao cotovelo, com cicatriz imperceptível na face interna dos braços.

Para as coxas, é realizada a cruroplastia ou lifting crural que consiste na remoção de excesso de pele e gordura na face interna. Na região dos glúteos, pode ser realizado o lifting glúteo com cicatriz mínima na parte superior do bumbum, na linha do biquíni, com suspensão da pele flácida dos glúteos. Em alguns casos, a flacidez acomete a face e pescoço, necessitando do chamado facelifting ou ritidoplastia, em que é realizada a suspensão da pele da região da face.

939 total views, 2 views today

(Visitado118 vezes, 1 visitas hoje)

The following two tabs change content below.
Dra. Carolina Schafer

Dra. Carolina Schafer

Cirurgiã Plástica formada pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ, Carolina Schafer é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), atua exclusivamente na especialidade e mantém-se constantemente atualizada, participando de congressos e eventos científicos da sua área. Com uma equipe experiente, atende na Clínica Derma Up, na Barra da Tijuca, com total conforto e confiabilidade.
Dra. Carolina Schafer

Latest posts by Dra. Carolina Schafer (see all)

20-05-2016 |

Um comentário em “Flacidez: o grande vilão

  1. Glauciane disse:

    Dra. Carolina é sensacional!!!
    Excelente profissional, atenciosa, qualificada e dedicada a seus pacientes. Passa pra nós muita segurança; e a relação médico-paciente é a melhor possível, tenho muita confiança nela. Por isso digo Ela é excelente no que faz, estou hiper feliz com o resultado da minha Mamoplastia Redutora, feita é claro por ela.
    Super Recomendo

Deixe uma resposta

Todos os direitos reservados Utilità, Desenvolvimento evo.ag.
Pular para a barra de ferramentas