Ana Ferrarezzi, moradora da Barra da Tijuca, lança livro

"O Velho Vestido de Noiva" já está nas prateleiras e mostra a superação de personagem após separação

0

vestido-interna cópia

Chega ao mercado editorial a obra da estreante Ana Ferrarezzi. Psicóloga e artista plástica, a autora lança “O Velho Vestido de Noiva”, pela Editora Novo Século. Através de uma escrita leve, o livro traça um paralelo entre realidade e ficção. O enredo é envolvente e capaz de transportar o leitor a uma história de superação, mostrando o processo de empoderamento feminino da personagem principal.

Na obra, a personagem Amélia se depara com uma devastadora notícia. Seu marido, o homem a quem se dedicou inteiramente durante 30 anos, pediu divórcio para ficar com uma mulher mais nova.

Sem filhos e sem saber como prosseguir com sua vida, depois de viver uma rotina totalmente devotada ao marido, a personagem aguarda por um milagre em meio a seu desespero. Buscando um novo direcionamento, Amélia resolve reformar o vestido de noiva, que além de ser seu amuleto de sorte, é considerado por ela como  símbolo de mudança para as mulheres. E, neste caminho para a reforma, a personagem esbarra com o inesperado, o que pode mudar totalmente seus conceitos, suas metas e o seu olhar sobre a vida.

“No passado, dedicava-se um esforço extraordinário para se preparar uma moça para o casamento. O vestido de noiva é muito mais importante do que qualquer outro traje. Um divisor de águas. Hoje, o vestido de noiva, na maioria das vezes, é alugado. É vestido por um incontável número de mulheres. A mulher ganhou independência, reconhecimento no mundo do trabalho, e não precisa do homem para se sustentar”, trecho do livro.

Na história, Ana Ferrarezzi ressalta o poder da força feminina ao encarar novos desafios. Relaciona os conhecimentos da psicologia com o enredo da obra e distribui reflexões provocativas ao longo das 224 páginas. “Quero deixar a mensagem de que todas as mulheres podem superar quaisquer obstáculos e seguir em frente”, comenta a autora.

“O Velho Vestido de Noiva” é uma história é intrigante, criativa e acompanha com sensibilidade as transformações na vida de cada personagem.

Sobre a autora
Ana Ferrarezzi é psicóloga, artista plástica e escritora. Iniciou no mercado editorial aos 40 anos, mas já escreve há cinco anos. A autora inspira-se nos folclores e nos contos brasileiros e apresenta histórias envolventes e bem-humoradas ao leitor.

Serviço
Editora: Novo Século
ISBN: 9788542807202
Idioma: Português
Encadernação: Brochura
Páginas: 224
Valor: R$ 29,90

 1,164 total views,  1 views today

(Visitado94 vezes, 1 visitas hoje)

The following two tabs change content below.
Gabriela Martins
Técnica em Publicidade e Marketing, estudante de Comunicação Social da Estácio - RJ e Coach Executive pelo Instituto Tânia Zambon. Fã da Terra Média, apaixonada por princesas da Disney, Super Heróis, fotografia, cinema e marketing digital.
19-05-2016 |

Deixe uma resposta

Todos os direitos reservados Utilità, Mantido por RT Soluções.
Pular para a barra de ferramentas