Dança para todos os gostos

0
danca-interna cópia

Foto: Alessandra Tolc

A dança tomou conta da região. As escolas localizadas na área produzem, aprimoram e exportam meninos e meninas de todas as idades com talento para se expressarem através do corpo. Para todas as opções e momentos, as opções de ritmos são as das mais variadas.

Desde que o mundo é mundo, a dança ajuda o ser humano a se expressar. Ao longo da história, ela tomou diferentes formas e hoje também é usada como diversão e atividade física. Na região do Recreio e da Barra, o burburinho de escolas de dança fez com que, além das modalidades clássicas, como o ballet, surgissem também outros estilos bastante originais.

É o caso da escola Pas De Deux (PADD, como é chamada desde o início de seu trabalho em conjunto com a Le Pliè Escola de Dança) que oferece dez diferentes estilos de dança. Além das modalidades tradicionais, como jazz e sapateado, a PADD também oferece ballet fitness (novo estilo para quem deseja perder alguns quilinhos), dança flamenca, dança do ventre e dança de rua. Christiane Scaldini, diretora geral e artística da Escola PADD, afirma que a escolha por oferecer outras danças tem como intuito poder atender um público maior com diversas faixas etárias.

Outra escola que também oferece dança flamenca é a NAC Dance, que funciona na academia Acqua Fitness. Segundo Natalia Cigarro, coordenadora de dança, “o flamenco é uma dança que pode ser praticada de maneira igual por crianças e adultos, e encanta pela diversidade de possibilidades de expressão e por podermos usar saias, leques e castanholas”.

Na La Danse Art & Cia., uma das escolas mais tradicionais do bairro, a modalidade Dança Comigo inova ao trazer para a roda a criança e o seu parente. Além de promover a união entre a dupla, também estimula a prática de atividade física.

“Na modalidade, familiar e filho podem desfrutar de uma aula repleta de momentos mágicos, como só a dança pode proporcionar. Nela, os alunos interagem com os familiares através de exercícios de dança, alongamento, equilíbrio, criatividade, lateralidade, coordenação motora, dramatizações, entre outros, criando memórias e vivências corporais juntos”, afirma Adriana Vianna, direção e coordenação artística da escola.

Outro estilo considerado diferente, mas também muito procurado pelos alunos da escola, é o Barra Flex Fitness. “O Barra Flex Fitness traz os incríveis benefícios do ballet com muita consciência corporal, alongamento e, claro, exercícios bem elaborados de condicionamento físico que auxiliam na perda de calorias. Muitos amam a dança e não têm a paciência nem o perfil de uma academia de ginástica”, acrescenta.

Essa vontade de buscar condicionamento através da dança vem ganhando cada vez mais adeptos através da zumba. A modalidade é oferecida na Escola de Dança Vida em Arte, que funciona dentro da Academia Move. Para Sylvia Magalhães, diretora da escola, a maioria das mulheres busca o ritmo como forma de substituir a musculação.

“A dança ajuda na perda de peso, ganho de tônus muscular e coordenação motora. Além de contribuir para a socialização e muitas risadas”, diz Dani Escudero, instrutora de Zumba.

Serviços:

PADD Escola de Dança
Rua Ministro Aliomar Baleeiro – 390
Recreio dos Bandeirantes
Tel.: 2490 0860 / 2497 3883 / 99794 2248
www.padd.com.br
facebook.com/paddescoladedanca
padd@padd.com.br

NAC Dance
Av. Ailton Henrique da Costa – 55
Recreio dos Bandeirantes
Tel.: 21 2490-4288
facebook.com/escolanacdance

La Danse Art & Cia.
Av. Genaro de Carvalho, 1434.
Recreio dos Bandeirantes
Tel.: (21)2437-6730 / 3411-5902
facebook.com/La-Danse-Art-Cia-196539090388125
twitter.com/ladanseartecia
E-mail: contato@ladanse.com.br
www.ladanse.com.br

Escola de Dança Vida em Arte – Academia Move
Av. Miguel Antônio Fernandes – 751
Recreio dos Bandeirantes
Tel.: 2148-4376 / 2143-9298 / 99901-2754
www.academiamove.com.br
facebook.com/academiamoverecreio

116,665 total views, 1 views today

(Visitado205 vezes, 2 visitas hoje)

The following two tabs change content below.
Rita de Cássia Costa
Sou uma estudante de jornalismo estereotipada: curiosa por natureza, leitora frenética e apaixonada pelo contato humano. Tenho um interesse todo peculiar por economia, política, moda, cinema e tudo o que me transmite um novo frescor.
Rita de Cássia Costa

Latest posts by Rita de Cássia Costa (see all)

10-05-2016 |

Deixe uma resposta

Todos os direitos reservados Utilità, Desenvolvimento evo.ag.
Pular para a barra de ferramentas