Matérias e Colunas

Seja um líder Coach

lider-interna cópia
Foto: VisualHunt

Vivemos, hoje, um momento histórico sem precedentes. Estamos diante de uma concorrência jamais vista no cenário econômico mundial. O mundo e o mercado nos impõem novas exigências, novas regras, novos paradigmas organizacionais e um novo estilo de liderança. Espera-se, hoje, equipes mais produtivas, eficientes, fluidas e adaptáveis à realidade. Esse novo tempo demanda que cada líder vá além do antigo padrão e dos antigos modelos; exige que ele seja um agente motivador e mobilizador de recursos, habilidades e possibilidades criativas.

A liderança, porém, não é apenas um dom natural – ela deve ser transmitida, aprendida, e formada através de líderes coaches. Nenhuma equipe nasce pronta e com suas competências desenvolvidas, uma boa equipe deve ser criada, trabalhada e aprimorada.

Vale lembrar que o desafio do exercício da liderança, hoje, não se limita apenas às fronteiras do mundo empresarial e corporativo, mas é um imperativo para aqueles que desejam ser líderes deles mesmos, de sua história e de seu destino. O exercício da liderança é para você: pai, mãe, filho(a) ou qualquer outro cidadão comum que deseja sonhar mais, realizar mais, ser uma pessoa melhor e mais feliz.

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!