Matérias e Colunas

Praia, sol e a rotina de quem pratica vôlei de praia

sel-interna cópia
Foto: divulgação

Praia e sol, e uma rotina intensa que não tem nada de fácil, mas é bem prazerosa. É assim que podemos descrever a vida dos jogadores de vôlei de praia. No Recreio, bairro tipicamente praiano, o esporte tem despontado como uma prática cada vez mais recorrente e já exporta jovens atletas que no futuro podem representar o país nos campeonatos mundiais.

Esse é o caso das duplas Vitória Rodrigues e Giovanna Gonçalves, campeãs brasileiras no Sub21; Igor Borges e Gabriel Gouveia, terceiro lugar também no Sub21; e Matheus Maia e Alexandre Elias, representantes do Brasil no Sul-Americano adulto.

Além do sucesso precoce no esporte, os jovens têm outra coisa em comum: a formação. Todos eles são alunos da Saúde, Esporte e Lazer (Sel). Criada há cinco anos pelos sócios Frederico Alves e Cacá Albuquerque, a empresa trabalha com vôlei de praia, além de funcional e corrida.

“Fiz faculdade de educação física e meus trabalhos eram todos na zona sul e Tijuca. Cansado do trânsito, vi uma oportunidade para montar uma escola de vôlei no Recreio. Na época, quase não existia atividade física na orla”, explica Frederico. O educador físico, morador do Recreio há mais de 30 anos, começou com a Provolly há 10 anos e, há cinco, fundou a Sel.

Alexandre Elias, atleta de 18 anos, treina há seis anos no lugar. Campeão sul-americano sub19, Elias destaca a importância da escola para a sua formação e afirma, ainda, que o Recreio pode ser considerado um celeiro de talentos para o esporte: “Muitos atletas estão entrando no cenário nacional vindos daqui. E a importância da Sel na minha carreira é que foi aqui onde tudo começou, desde o básico até hoje em dia”, afirma.

A escola funciona entre os postos 10 e 11, em frente ao nº 17.000. Para maiores informações, podem entrar em contato pelo e-mail contato@selrio.com.br ou pelos telefones 99277-5845 e 99926-7223. A matrícula pode ser feito diretamente com um dos nossos professores.

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!