Guarda roupa prático para mulheres em fase de amamentação

0
amamentacao-interna cópia

Foto: malmesjo via Visual hunt / CC BY

Não importa quanto peso a gente ganhe na gravidez, sempre temos um desafio prático após a chegada do bebê, mas que ninguém comenta: se vou amamentar em livre demanda, como estar vestida de modo prático? Nunca pensou nisso? Pois é. Blusas e camisas fechadas inviabilizavam o negócio. Assim, na hora das compras de roupas ainda na gravidez, leve isso em conta.

Blusas com botões frontais e até laterais, que possam abrir, ajudam muito. Isso porque as peças para grávidas resolvem o conforto e durabilidade em relação ao crescimento da barriga, mas nem todas são pensadas para o pós-parto, quando ainda usamos as mesmas roupas, pois o peso ainda não voltou completamente ao estado anterior. Isso leva um tempinho e amamentar ajuda.

Tudo a favor! Então, roupas com alças maleáveis, botões e fechos estratégicos vão garantir a abertura para o acesso do neném. Além disso, para quando ele for se recostar em você, prefira tecidos macios e naturais que são mais agradáveis ao toque. Algodão, viscose e malha são bons.

Tecidos duros ou ásperos como a sarja e roupas com aplicações não são o melhor. Não esqueça que nosso look ainda pode sofrer um acidentezinho com um leitinho a mais golfado ou leite que vaza dos próprios seios. Por isso, desapegue! Qualquer coisa fica banal perto do momento mãe e filho.

Gravidez e filhos requerem planejamento. Antes deles, pensávamos apenas em nós, em nosso bem-estar, gosto e conforto pessoais. Agora, precisamos de atenção a esses detalhes, mas nada que o amor que nasce junto não resolva.

748 total views, 1 views today

(Visitado89 vezes, 1 visitas hoje)

The following two tabs change content below.
Renata Cotarelli

Renata Cotarelli

Renata Cotarelli é Consultora de Imagem, Estilo e Moda e Personal Shopper, membro da Associação Internacional de Consultores de Imagem (AICI). Formada pelo Senai Cetiqt e Dresscode Intl. Especialista em tipo físico, Análise Cromática, Closet Cleaning e guarda-roupa inteligente. Palestrante nas áreas corporativas, para empresas como Souza Cruz S/A, e profissional individual (Dress Code Profissional). Colaboradora dos blogs de beleza da L'Oreal Paris (Segredos de Salão, Beleza Extraordinária e Tudo Sobre Make). Curadora do primeiro brechó com Consultoria de Imagem, participante convidada da Babilônia Feira Hype. Ministra curso de Consultoria de Imagem no Senac de Copacabana e Senai Cetiqt do Riachuelo e Barra.
18-04-2016 |

Deixe uma resposta

Todos os direitos reservados Utilità, Desenvolvimento evo.ag.
Pular para a barra de ferramentas