Morador do Recreio conhecido por esculpir corpos de dezenas de celebridades

Conversamos com Aírton Senna, que é responsável pela Academia Aírton Senna Team

0
airton-interna cópia

Foto: divulgação

Faz tempo que a musculação deixou de ser a única opção para quem deseja ganhar mais disposição ou perder alguns quilinhos. As possibilidades andam tão variadas que é impossível não encontrar alguma modalidade que agrade. Entre as que estão fazendo mais sucesso, está a prática de Muay Thai, uma luta que trabalha o corpo todo e garante aumento de resistência, flexibilidade, além da perda de muitas calorias. Para ficar ainda melhor, a autodefesa também garante um pouco de segurança às mulheres em tempos tão violentos.

Nascida na Tailândia, essa arte marcial é recomendada para todos os públicos, desde as crianças até os idosos – contanto que seja praticada com cuidado. Ficou interessado, mas ainda está com alguma dúvida? Conversamos com o professor Aírton Senna, faixa preta de Muay Thai, praticante há 15 anos e responsável pela Academia Aírton Senna Team. Confira:

Quais são os benefícios da prática de Muay Thai?
O Muay Thai emagrece muito, define o corpo, fortalece todos os grupos musculares, aumenta a força, melhora a concentração, a flexibilidade, são muitos os benefícios!

Há algum tipo de restrição ou é recomendado para todos os públicos?
De forma alguma, não há restrição. Desde que a pessoa esteja saudável, ela pode praticar o Muay Thai em qualquer idade, com 6, 8 anos, ou aos setenta! Claro que sempre respeitando os limites de cada um. É só começar devagar!

Para os que estão interessados em emagrecer, o Muay Thai também ajuda?
Com certeza! O Muay Thai ajuda muito a emagrecer e em pouco tempo! Em uma hora de aula, é possível perder de oitocentas a mil e duzentas calorias.

Qual é o diferencial do Muay Thai em relação a outras lutas?
O Muay Thai trabalha as oito armas: os dois punhos, os dois cotovelos, os dois joelhos e os dois canelas+pés. É uma luta de pura resistência, muito completa.

1,187 total views, 2 views today

(Visitado317 vezes, 1 visitas hoje)

The following two tabs change content below.
Maíra Ferreira

Maíra Ferreira

Maíra Ferreira é formada em Letras pela UFRJ, mestranda em Teoria Literária pela mesma instituição e atua como revisora e editora da Utilità. Publicou seu primeiro livro de poemas – denominado A primeira morte – pela Oficina Raquel e edita a revista digital Oceânica, focada na publicação da poesia produzida por mulheres. Posta looks plus size no Instagram (@mairacomacento) e também escreve sobre relacionamentos, feminismo e vida em seu blog: http://mairacomacento.com.br

 
12-04-2016 |

Deixe uma resposta

Todos os direitos reservados Utilità, Desenvolvimento evo.ag.
Pular para a barra de ferramentas