Matérias e Colunas

Sócias abrem franquia na região

socias-interna cópia
Foto: divulgação

São mais de 22 lojas espalhadas pelo Brasil. Dessas, duas estão sob o comando de Vivian Ramos e Vera Cecília. Demitidas dos seus antigos empregos, as duas resolveram investir na “Super Marido” e “Super Esposa”, famosa franquia que está há 10 anos no mercado. Abriram a primeira loja na Freguesia e hoje as duas também cuidam da loja na região Recreio/Barra, oferecendo serviços de diaristas, reparos e reformas na região.

Uma transição que pareceu difícil no início, há três anos, e agora se mostrou um ótimo negócio. Conversamos com Vivian Ramos, a profissional de Educação Física que, junto com a sócia, Vera, viu a oportunidade em um momento que parecia negativo.

Por que resolveram comprar uma franquia?
A compra de uma franquia era algo que eu já estava estudando durante algum tempo por uma inquietação natural e pela necessidade que eu tinha de mudança. Precisava de algo que me desse um pouco mais de liberdade de horário e uma nova visão de vida também. Além de tudo, investir em uma franquia te traz mais segurança do que iniciar um negócio do zero.

Como vocês vivem longe das suas profissões, precisando se reinventar? Foi difícil?
Eu sou meio camaleoa. Então, tenho uma certa facilidade de adaptação. Lógico que, no início, as dificuldades são maiores, mas, com determinação e muita, mas muita disposição, todas as dificuldades podem ser contornadas.

Qual o principal desafio para quem deseja iniciar um projeto como esse?
Controlar a expectativa de retorno. Se não for algo muito bem pensado e planejado, a ansiedade pode atrapalhar e gerar desgastes. Outro ponto que enfrentamos problemas constantes é em relação à contratação de mão de obra. Há uma oferta muito grande de pessoas procurando serviço nessa área, porém faltam profissionais dispostos a isso. Não sei se entende essa diferença, mas tem muito a ver com responsabilidade e comprometimento.

Por que resolveram montar um negócio na região? Moram aqui? Há quanto tempo?
A escolha da região foi muito pela proximidade da minha residência e pensando principalmente no aumento da qualidade de vida, em ter mais tempo pra curtir meu filho e minha casa, em ficar cada vez menos tempo presa em trânsitos intermináveis e pensando também na diminuição dos custos. Moro aqui desde que nasci, então minha vida gira muito em torno dessa região e montar um negócio no bairro se tornou muito mais prático.

O que mais gostam no bairro? Digo também pela parte profissional e pessoal.
É um bairro em expansão e vejo nisso uma grande possibilidade de investimento. Além disso, é um bairro aconchegante, que aproxima as pessoas. Não é um local frio como muitos no Rio de Janeiro estão se tornando.

Confira o endereço das unidades:
Barra/Recreio:
Av. Alfredo Balthazar da Silveira, 580 – Loja 253 C, Setor Itália
Shopping Barra World – Recreio dos Bandeirantes.

Freguesia:
Av. Geremario Dantas, 1400 – Lj. 108 – Quality Shopping – Freguesia – Jacarepaguá

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!