A importância do dever de casa

0
maointerna

Foto: Flickr /spiritinme

O dever de casa tem uma função na vida escolar. Ele vem para sistematizar e aprofundar os conhecimentos dos alunos. Os exercícios são enviados para casa, onde o aluno os fará sozinho e, assim, verificar o que conseguiu aprender e identificar onde encontra dificuldade. É uma excelente ferramenta para trabalhar os pontos onde os alunos têm mais dificuldade.

Os pais devem acompanhar a vida escolar do seu filho e até tirar dúvidas, mas o dever de casa tem que ser feito pela criança ou jovem. Ou, então, perde o sentido. É preciso criar uma rotina para a realização do dever de casa, na qual a criança ou jovem irá adquirir uma organização de estudo.

Fazer um planejamento semanal com todos os trabalhos a serem entregues, datas de provas e listas de exercícios é uma estratégia que ajuda a orientar melhor a “hora do estudo” em casa, pois norteia o foco na matéria determinada para estudar. O ambiente que vai ser utilizado para o estudo também ajuda. Não pode haver nenhuma distração. Somente o material usado deverá estar disponível. Essa rotina ajudará o aluno a adquirir cada vez mais autonomia. Nenhuma criança é igual a outra. É fundamental conhecê-las e descobrir o melhor caminho.

 1,117 total views,  1 views today

(Visitado95 vezes, 1 visitas hoje)

The following two tabs change content below.
Renata Rocha dos Santos Visentin

Renata Rocha dos Santos Visentin

Pedagoga, 43 anos, atua na área de educação desde 1995. Hoje, é coordenadora do horário integral do Colégio Veiga de Almeida.
Renata Rocha dos Santos Visentin

Latest posts by Renata Rocha dos Santos Visentin (see all)

24-03-2016 |

Deixe uma resposta

Todos os direitos reservados Utilità, Mantido por RT Soluções.
Pular para a barra de ferramentas