Matérias e Colunas

Aprendendo na cozinha

afgastro-interna cópia
A AF Gastronomia também oferece o curso “Teen Gourmet”, para adolescentes de 8 a 16 anos, e o “Petit Gourmet”, direcionado a crianças de 5 a 8 anos

Nos últimos tempos, é comum conhecermos pessoas interessadas em gastronomia e tudo o que existe nesse universo. Pensando nisso, chefs têm oferecido diversos cursos e aulas para que os interessados possam introduzir no seu cotidiano toques gastronômicos, seja aprimorando suas próprias habilidades ou ensinando todos os processos de um verdadeiro chef.

E nada melhor que aprender a cozinhar com qualidade na sua própria casa, por isso, a AF Gastronomia leva o melhor dos serviços enogastronômicos personalizados para seus clientes. Liderada pela chef Alejandra Faúndez e o sommelier Marius Rebuzzi, a empresa atende grupos que queiram aprender mais sobre gastronomia, enologia e harmonização, incrementando assim, o dia-a-dia na cozinha.

Cada curso possui suas particularidades, como a “Minha Cozinha é nota 10”, que é cheia de dicas para incrementar e diversificar o cotidiano da família, criando um cardápio criativo e de acordo com os gostos da família. A visita conta com o acompanhamento da chef no supermercado, hortifruti ou feira onde o cliente costuma comprar, a fim de orientá-lo a comprar os melhores produtos. Além disso, a chef ajuda na higienização, armazenamento e conservação dos alimentos, até no modo de prepará-los.

E para quem concorda que lugar de criança também é na cozinha – claro, seguindo todos os devidos cuidados -, a AF Gastronomia também oferece o curso “Teen Gourmet”, para adolescentes de 8 a 16 anos, e o “Petit Gourmet”, direcionado a crianças de 5 a 8 anos, tornando possível que elas se familiarizem cada vez mais com a cozinha e todas as suas possibilidades.

Para aqueles que preferem dividir bons momentos com amigos ou vizinhos em casa ou no próprio condomínio, a empresa conta com o sistema “Restaurante no seu condomínio”, em que oferece toda a infraestrutura necessária para a realização de jantares, como pratos, talheres, taças, toalhas de mesa e guardanapos de tecido, além de garçons para um atendimento privilegiado, e um sommelier que auxilia na escolha do melhor vinho para o menu escolhido.

Além de cozinhar, a chef Alejandra Faúndez, dona da empresa, faz as compras e limpa tudo ao término do serviço. Todos os cardápios são minuciosamente pensados nas tendências do mercado e sazonalidade dos alimentos, e com o melhor custo-benefício.

O preço varia de acordo com o número dos convidados e o serviço contratado, e o cliente não tem nenhuma surpresa, como ocorre em restaurantes, já que os valores são combinados antes do evento. Além disso, ter a oportunidade de reunir somente os amigos em um ambiente acolhedor e agradável como a própria casa, se torna um jantar ou almoço muito mais prazeroso.

Serviço: AF Gastronomia – Rio de Janeiro – RJ. Contato: contato@afgastronomia.com. www.afgastronomia.com

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!