Matérias e Colunas

Descomplica lança curso e aplicativo para Enem 2016

descomplica-interna cópia
Foto: divulgação

A partir de agora, o aluno do Ensino Médio que precisa estudar acaba de ganhar um forte aliado. O Descomplica http://descomplica.com.br/, maior plataforma de educação online do Brasil, está lançando seu primeiro aplicativo de consumo de vídeo. Com conteúdo completo na palma da mão e independente de acesso à internet, a ferramenta está disponível para iOS e Android. O estudante que ambicionar acesso livre às mais de 25 mil aulas gravadas de diferentes disciplinas e ministradas pelos experientes e divertidos professores do Descomplica, poderá realizar a assinatura direto no App ou pelo site. Os planos custam menos de R$20,00 por mês.

O aplicativo tem ainda outra característica interessante: Ele produz todo o histórico dos vídeos estudados, auxiliando na organização dos estudos, facilitando, assim, um efetivo planejamento da agenda do aluno ao longo de todo o ano. Segundo Marco Fisbhen, fundador do Descomplica, “O aplicativo é parte de um sistema de produtos e serviços voltados à educação de jovens brasileiros, com foco no Ensino Médio e no exame ENEM. Nosso intuito é que eles aprendam de forma leve, com aulas objetivas, ministradas por professores experientes e com um preço acessível”.

Após baixar o aplicativo, o aluno visualizará a tela com todas as disciplinas disponíveis. As aulas estarão organizadas em planos de estudos e módulos, para ajudar o estudante a se guiar.

Curso “Empurrão para o Enem 2016”

Serão 10 aulas ao vivo por semana, revisão de conteúdos com muitos exercícios, curso exclusivo de Competências e Habilidades para o ENEM e muito mais

A preparação para o ENEM exige dedicação redobrada ao estudo. E para alunos que ainda estão com o ritmo de estudos lento, com a matéria atrasada ou precisam dar um gás na preparação, o curso online “Empurrão para o Enem” apresenta-se como uma ótima solução. Sucesso em 2015, o curso intensivo do Descomplica, a maior plataforma de ensino para Enem, Ensino Médio e vestibular do país, será ainda mais completo em 2016, por R$ 19,90 por mês.

Com uma equipe de professores experientes, que vêm prestando provas do Enem nos últimos anos, o curso abordará os assuntos que mais caem na prova e terá uma fase voltada exclusivamente para o desenvolvimento das habilidades e competências cobradas no Enem. As aulas vão de 28 de março até 28 de outubro e as inscrições estão abertas no site http://descomplica.com.br/vestibular/empurrao-para-o-enem.

“Desde 2009, a prova do ENEM cobra os mesmos conteúdos pedidos por outros vestibulares, mas o formato da prova é diferente. Os estudantes têm de usar mais a capacidade de raciocínio e compreensão do que de memorização. E por isso a prova se baseia em uma matriz de referência englobando competências e habilidades. O Descomplica foi a primeira instituição de ensino online a desenvolver um curso baseado justamente nessa proposta”, afirma o gerente pedagógico Maurício Martins.

O curso vai contar com três etapas: A primeira, com duração média de oito semanas, terá o objetivo de revisar a matéria cobrada na prova e contará com muitos exercícios. A segunda, também com duração média de oito semanas, indicará ao aluno de que forma ele poderá usar mais a capacidade de raciocínio e compreensão do que de memorização, as chamadas “habilidades e competências”. A terceira, com duração de 15 semanas, será um grande intensivo para o Enem e vai trazer os principais assuntos de cada disciplina e que mais caíram na prova nos últimos anos. O aluno também ganhará um Ebook exclusivo com o material do curso.

Sobre o Descomplica:

Criado em 2010, pelo engenheiro de produção e professor de Física Marco Fisbhen, o Descomplica reúne um experiente time de professores, oriundos das melhores instituições de ensino do país. Plataforma educacional que mais cresce no mundo – com 609%, de acordo com o Rocket Companies Report divulgado em 2014 –, o Descomplica possui mais de 25 mil vídeos com aulas diárias, cobrindo todos os conteúdos do Ensino Médio do nível mais básico até o mais avançado, de forma contextualizada e multidisciplinar; aulas com monitorias; simulados; correção de redações; e até mesmo aulas particulares.

A maior plataforma de ensino para Enem, Ensino Médio e vestibular do país conta com uma audiência de cerca 12 milhões ao mês no site,além de mais de 1,6 milhão de seguidores nas redes sociais (Facebook, Instagrame Twitter) e 42,5 milhões de views noYoutube.

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!