Matérias e Colunas

Escolhido pelo humor: entrevista com André Teixeira

andre-interna cópia
Foto: arquivo pessoal

Cearense de Fortaleza, André Teixeira se refugiou no Recreio desde 2005. O ator e comediante hoje consolida a sua carreira trazendo o talento nato de seu povo para a nova era do humor: a internet. Além de estar nos palcos, com o stand up comedy, ele integra o elenco do canal Parafernalha, um dos mais populares do YouTube brasileiro.

O gênero vive um momento fabuloso, inclusive existem muitos atores e atrizes tentando pegar uma “fatia” desse momento. É aí que a dificuldade aparece: o talento! Pois fazer o público chorar é fácil, agora arrancar gargalhadas requer um pouco mais de trabalho.

O senso comum diz que o Nordeste produz exímios comediantes, desde os com jeito caricato de antigamente até os capazes de improvisar como repentistas. Em tempos de redes sociais, a máxima continua valendo. Um exemplo é o cearense André Teixeira, do Parafernalha, um dos canais de humor mais bombados do YouTube brasileiro.

– Costumo dizer que eu não escolhi o humor, foi o humor que me escolheu. Já me considero privilegiado por ter nascido na terra do humor. Pois o Ceará, minha terra natal, é berço dos maiores humoristas do Brasil, como o mestre Chico Anysio, que, na minha humilde opinião, foi e é o maior de todos! E sem sombra de dúvidas é minha maior inspiração.

Dedicando-se ao stand up comedy quase que integralmente desde o ano 2000, André coleciona sucessos:  DECOlando Stand Up Comedy, Made in Ceará e Franquia de Comédia, esse último vencedor do Prêmio Humor Carioca de 2010 como melhor solo de humor do Estado do Rio de Janeiro.

Morador do Recreio há mais de dez anos, André declara seu amor pelo bairro:

– É bem verdade que o Recreio mudou muito, cresceu de maneira assustadora, porém ainda mantém um “ar” tranquilo em comparação à Zona Sul. E o que mais me agrada é a proximidade com a natureza. Eu, em cinco minutos, posso estar na areia da praia ou fazendo uma trilha na mata. Às vezes, quando quero paz, corro pra natureza e me desligo da loucura e do corre-corre do dia a dia, e o Recreio me proporciona esse refúgio!

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!