Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologia no SUS (CONITEC) abre consulta pública

0
conitec-interna cópia

Foto: divulgação

A CONITEC abriu uma consulta pública para a incorporação de novas tecnologias para o SUS, que estará recebendo inclusões até dia 11 de março. Nesta pesquisa, profissionais da saúde e leigos podem pedir o acréscimo de medicamentos, procedimentos cirúrgicos, novos exames, e outras sugestões que quiserem, sobre determinadas doenças. Usualmente, a cada dois anos, são revisados os PCDTs (Protocolos Clínicos e Diretrizes Terapêuticas) com a intenção de acrescentar novas tecnologias nos procedimentos cobertos pelo SUS. Os PCDTs funcionam como um livro guia para os profissionais da saúde, detalhando a forma como os medicamentos devem ser utilizados, como as cirurgias são indicadas, etc. A partir deste PCDT, são criadas as listas de medicamentos para distribuição pelo SUS gratuitamente, e sem a necessidade de entrar na justiça para conseguir o medicamento.

Neste momento, estão sob revisão os protocolos para as seguintes doenças: acromegalia, anemia hemolítica autoimune, câncer de estômago, fígado e ovários, diabetes insípido, dislipidemia, doença de Alzheimer, doença de Paget, doença de Wilson, DPOC, dor crônica, epilepsia,  esclerose sistêmica, espondilose, esquizofrenia, fenilcetonúria, glaucoma, hemangioma infantil, hepatite automine, transplante hepático em pediatria, leucemias, lúpus eritematoso sistêmico, melanoma cutâneo, psoríase, púrpura trombo-citopênica idipática, ovários policísticos, síndrome nefrótica primária e sobrecarga de ferro.

Se você é profissional da Saúde, paciente ou conhece alguém que tenha alguma destas doenças, escreva para o SUS – eu quero o meu medicamento! e diga a razão pela qual necessita o remédio. Participe, aproveite a oportunidade! A próxima somente daqui a dois anos.

176,203 total views, 1 views today

(Visitado90 vezes, 2 visitas hoje)

The following two tabs change content below.
Selma Merenlender

Selma Merenlender

CRM 5248425-2 Graduada pela Escola de Medicina da FTESM em 1986. Diretora diretora técnica da Imunofluminense.
04-03-2016 |

Deixe uma resposta

Todos os direitos reservados Utilità, Mantido por RT Soluções.
Pular para a barra de ferramentas