Quais os cuidados com o alisamento capilar?

0
edurodriguez-interna cópia

Foto: Flickr

A maioria das mulheres pensa em ter um lindo cabelo liso e sedoso, sem nenhuma sombra de cachos. Para isso, são capazes de se submeter a diversos tratamentos, buscando o melhor resultado para esse devido fim. Porém, é necessário ficar atento a alguns riscos que estão ocorrendo no momento em que se decide alisar os fios. As progressivas dão ótimos resultados, porém não podemos esquecer nunca que elas são à base de formol e quem possui alguma alergia a esse produto deve imediatamente descartar a possibilidade de utilizar esse meio de alisamento. As selagens também possuem alguns produtos tóxicos para aquelas que são alérgicas, por isso, é necessário ter muito cuidado no momento em que você decide fazer esse tratamento. Caso você não saiba de nenhuma alergia sua, procure ajuda médica e oriente seu cabeleireiro dos riscos que você corre.

Existem alisamentos que são indicados para gestantes e, até mesmo, crianças, por não possuírem formol. Para muitas pessoas, essa parece a melhor solução inventada, mas esses devem ter o cuidado redobrado. Os produtos utilizados nesses alisamentos podem não ter formol, como diz o rótulo das embalagens, mas contêm agentes alisadores que farão o papel do formol para alisar, o que pode também ser tóxico. A escova progressiva deixa um efeito de maior brilho nos fios, além de deixá-los bem hidratados. É por causa desses benefícios que ela é bem procurada pelas mulheres, assim o mercado pode, através disso, inventar vários tipos de progressivas, cada qual deixando um resultado diferente dos demais e se encaixando no seu perfil e também no estilo do seu cabelo.

Dica: sempre escolha uma dupla de xampu e condicionador específicos para cabelos com química. Se os fios tiverem dois tipos, como alisamento e mechas, por exemplo, tenha dois xampus, um para cada caso, e alterne-os nas lavagens. Escolha produtos com pH entre 4,5 e 5,5. Eles agem sem abrir muito as cutículas dos fios, evitando que a química vá embora rápido.

Para manter a saúde dos fios, busque produtos reconstrutores à base de queratina ou aminoácidos, que repõem a massa capilar, e outros que contenham agentes hidratantes, como óleos ou manteigas (de karité, manga ou cacau). Quanto menos lavagens, mais tempo a progressiva resiste. Lave a cada dois dias para prolongar o efeito liso e enxágue bem a raiz com a água na temperatura morna. Se a raiz ficar oleosa antes da próxima lavagem, use o truque do xampu seco. Ele suga a oleosidade e deixa os fios soltos e perfumados. Hidratação: 1 vez a cada 5 lavagens, é essencial para devolver massa e nutrientes perdidos ao fios. Quer dar uma força extra? A cada 20 dias, use uma ampola para fios quimicamente tradados. Ela vai devolver brilho e maciez imediatamente!

907 total views, 1 views today

(Visitado52 vezes, 1 visitas hoje)

The following two tabs change content below.
Edu Rodriguez

Edu Rodriguez

Edu Rodriguez é hairstylist do Gaetano Beauty Center, no Recreio dos Bandeirantes, possui nove anos de experiência no mercado, com especialização em loiras e corte masculino. É formado pelo Instituto L'oreal Professionnel especialização em corte e na pivot-point (Buenos Aires - especialização em corte) Atualização 2015/2016 e possui, ainda, especialização em cores pela Academia  LLongueiras (Buenos Aires).
23-02-2016 |

Deixe uma resposta

Todos os direitos reservados Utilità, Mantido por RT Soluções.
Pular para a barra de ferramentas