Matérias e Colunas

Como planejar o casamento dos sonhos sem sofrer com a crise financeira

fabi-interna cópia
Foto: divulgação

Você ficou noiva e tudo o que consegue pensar é que o orçamento está totalmente comprometido? Calma, a festa dos seus sonhos pode ser conquistada com um bom planejamento financeiro e a escolha certa de fornecedores. A especialista em casamentos Fabi Pinheiro, da empresa Bem Assessorados, dá sete dicas para quem quer casar em 2016 sem entrar no vermelho.

1) Definir a verba para o seu casamento: “Você precisa saber o quanto pode gastar no seu Grande Dia. Não se esqueça de que ninguém vive de amor e uma casinha de sapê (como bem diz a música). Vocês precisam de uma casa para construir uma vida a dois. Monte uma planilha com todos os itens que o casamento precisa ter, tais como: buffet, bolo, vestido, sapato, terno do noivo, etc. Delimite, baseado no seu orçamento total, até quanto você pode gastar com cada item. Assim ficará mais fácil na hora de escolher.

2) Quem vai à festa: “A lista de convidados deve ser feita sempre com muito cuidado. Dê prioridade às pessoas que você realmente deseja encontrar na sua festa. Preparar o quanto antes a lista de convidados. É a partir da quantidade de pessoas que saberá o principal custo do casamento”.

3) O horário do casamento: “Casar de manhã ou de tarde podem ajudar a reduzir os custos com bebidas alcoólicas, por exemplo. O buffet também pode acabar sendo mais barato se a festa tiver um menu mais tradicional e não temático”.

4) Lista de presentes: “Em alta, os sites colaborativos, onde os convidados depositam dinheiro em vez de presentes, podem ser uma ótima opção para pagar os custos da festa ou da lua de mel”.

5) Padrinhos e madrinhas: “Em vez de presentes caros, peça para que eles ajudem a pagar algum item da festa. Mas lembre-se, o valor deve ser sempre dentro do orçamento deles, é deselegante pedir para que uma pessoa querida dê presentes caros. E você também não deve convidar apenas pessoas pela conta bancária”.

6) Cerimonia religiosa e festa: “Você pode unir as duas coisas em apenas um ambiente e economizar com a locação de dois locais. Além disso, a decoração também ficará mais barata em apenas um lugar”.

7) Pesquise: “O segredo da economia pode estar na pesquisa. Veja quais são as flores da estação. Busque o máximo de fornecedores possíveis, converse com outras noivas e busque por bons serviços que estejam dentro do seu orçamento”.

Tudo pronto: “A mais importante: deixe tudo pronto até 10 dias antes do evento para você não surtar! E divirta-se com os preparativos sem brigar com tudo e todos. Tente ser flexível.”

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!