Matérias e Colunas

Cuidados para os cabelos cacheados

cachos-interna cópia
Flickr: /d3l

Nada mais lindo do que ter madeixas bem cuidadas, e os cabelos cacheados têm a cara do Brasil. Seguem algumas dicas importantes para arrasar com este tipo de cabelo: Para começar, nunca se esqueça de que limpeza é essencial. O cabelo cacheado pode ser lavado diariamente, mas é preciso usar produtos adequados para esse tipo de fio. O shampoo para cabelos cacheados é ideal para dar uma vida natural aos seus cachos e tirar toda a sujeira e, portanto, indispensável antes do condicionador.

Outra dica de cuidado para ter cabelos cacheados bonitos é massagear o couro cabeludo durante a lavagem. Essa simples ação estimula a produção de sebo protetor nas madeixas. Evite cremes em excesso. O cabelo cacheado já tem tendência a ser oleoso, por isso, o ideal é aplicar os cremes somente no comprimento e nas pontas.

Procure hidratar seus cachos uma vez por mês. Se o seu cabelo estiver muito necessitado, hidrate a cada 15 dias. Mas não exagere, hidratação demais pode quebrar seus fios. Os hidratantes têm o objetivo de repor os nutrientes que dão brilho, elasticidade, forma e maciez ao cabelos cacheados. Prefira os cremes hidratantes para cabelos cacheados enriquecidos com fortalecedores, ceramidas, proteínas do leite e da seda, gérmen de trigo, soja, extratos vegetais, queratina e silicone, que impedem a saída da água, desarmando os fios e definindo os cachos.Faça do leave-in o seu melhor amigo. Ele ajuda a controlar o frizz, pois cria uma película protetora em torno do fio. Opte por  óleos naturais, como o de argan. Se acordar com as madeixas fora de controle, umedeça-as e aplique um condicionador sem enxágue, modelando os cachos.

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!