Cuidados para os cabelos cacheados

0
cachos-interna cópia

Flickr: /d3l

Nada mais lindo do que ter madeixas bem cuidadas, e os cabelos cacheados têm a cara do Brasil. Seguem algumas dicas importantes para arrasar com este tipo de cabelo: Para começar, nunca se esqueça de que limpeza é essencial. O cabelo cacheado pode ser lavado diariamente, mas é preciso usar produtos adequados para esse tipo de fio. O shampoo para cabelos cacheados é ideal para dar uma vida natural aos seus cachos e tirar toda a sujeira e, portanto, indispensável antes do condicionador.

Outra dica de cuidado para ter cabelos cacheados bonitos é massagear o couro cabeludo durante a lavagem. Essa simples ação estimula a produção de sebo protetor nas madeixas. Evite cremes em excesso. O cabelo cacheado já tem tendência a ser oleoso, por isso, o ideal é aplicar os cremes somente no comprimento e nas pontas.

Procure hidratar seus cachos uma vez por mês. Se o seu cabelo estiver muito necessitado, hidrate a cada 15 dias. Mas não exagere, hidratação demais pode quebrar seus fios. Os hidratantes têm o objetivo de repor os nutrientes que dão brilho, elasticidade, forma e maciez ao cabelos cacheados. Prefira os cremes hidratantes para cabelos cacheados enriquecidos com fortalecedores, ceramidas, proteínas do leite e da seda, gérmen de trigo, soja, extratos vegetais, queratina e silicone, que impedem a saída da água, desarmando os fios e definindo os cachos.Faça do leave-in o seu melhor amigo. Ele ajuda a controlar o frizz, pois cria uma película protetora em torno do fio. Opte por  óleos naturais, como o de argan. Se acordar com as madeixas fora de controle, umedeça-as e aplique um condicionador sem enxágue, modelando os cachos.

148,706 total views, 2 views today

(Visitado92 vezes, 1 visitas hoje)

The following two tabs change content below.
Edu Rodriguez

Edu Rodriguez

Edu Rodriguez é hairstylist do Gaetano Beauty Center, no Recreio dos Bandeirantes, possui nove anos de experiência no mercado, com especialização em loiras e corte masculino. É formado pelo Instituto L'oreal Professionnel especialização em corte e na pivot-point (Buenos Aires - especialização em corte) Atualização 2015/2016 e possui, ainda, especialização em cores pela Academia  LLongueiras (Buenos Aires).
05-02-2016 |

Deixe uma resposta

Todos os direitos reservados Utilità, Desenvolvimento evo.ag.
Pular para a barra de ferramentas