Matérias e Colunas

Casamento na terceira idade

casamento-interna cópia
A dica é optar por um mini-wedding, cerimônias de tamanho reduzido e mais intimista, mas igualmente bem elaborada | Foto: Flickr

Flores, grinalda, convidados animados e noivos apaixonados. O clima de expectativa é grande nos minutos que precedem a cerimônia, afinal, mais um casal está prestes a fazer os votos e dizer o tão esperado “sim”. Porém, no altar, é um casal no auge da terceira idade que expõe o sonho de uma união tradicional.

Cenas como essa são cada vez mais comuns, de acordo com o IBGE. Uma pesquisa realizada em 2011 apontou mais de 9 mil casamentos entre a terceira idade. O aumento da expectativa de vida entre os brasileiros e da independência financeira dos idosos são fatores que contribuíram para esse aumento da união entre pessoas acima de 60 anos.

Sendo assim, a primeira pergunta que paira sobre os noivos é com relação à decoração. Em primeiro lugar, a dica é optar por um mini-wedding, cerimônias de tamanho reduzido e mais intimista, mas igualmente bem elaborada.

O formato mais compacto suporta poucos convidados e a cerimônia pode ter uma decoração tradicional ou personalizada, a escolha é do casal.

Nesses casos, o mais indicado é a sobriedade e elegância. Aliás, não há oportunidade melhor para uma cerimônia com elementos clássicos.
Na decoração, flores são muito bem-vindas. O gosto dos noivos prevalece, mas normalmente as flores da estação fazem mais sucesso. Os tons que mais combinam são os claros e suaves, como rosa, bege e off-white.

Já no quesito trajes, as noivas normalmente optam por vestidos que realcem seus pontos fortes e tenham um toque clássico. Já os noivos escolhem ternos sóbrios, cuja cor varia de acordo com o horário e ambiente.

Por fim, o local pode ser até a casa dos próprios noivos ou um lugar especial para ambos. Um mini-wedding é mais prático, com as vantagens de poder ser organizado em pouco tempo e de ser intimista, apenas com familiares e amigos mais próximos. Se o amor não tem idade, por que não celebrá-lo com uma bela cerimônia?

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!