Matérias e Colunas

Prosperidade para 2016

diana-interna cópia
Abuse de plantas. Elas trazem boas energias | Foto: Flickr

Você sabia que a sua casa pode ser trabalhada/decorada com técnicas que harmonizam e equilibram as energias, trazendo prosperidade para a sua vida?! O Feng Shui, através de suas técnicas de harmonização pode mudar o fluxo negativo que está bloqueando a prosperidade em sua vida. A nossa casa é o local onde passamos mais de 1/3 de nossas vidas e precisa ser um ambiente harmonioso. Para começar a ativar a prosperidade no BA-GUÁ; a cor ideal é o lilás e o dourado ou o cristal de ametista. Objetos com forma sinuosa em dourado ou lilás, sinos de vento de bambu, fotos em momentos de realização pessoal (formatura, viagens e eventos profissionais).
Para que a prosperidade entre totalmente em sua casa e vida, alguns cuidados são necessários:

•    A porta de entrada da casa deve abrir totalmente e com facilidade. Nada de portas emperradas, nem móveis atrás impedindo a abertura total da porta. O número da casa deve ser fácil e visível.

•    Coloque pelo lado de dentro da casa, próximo a porta de entrada uma fonte de água ligada ou gravuras e quadros com imagens que represente a água, rio, cachoeira, mar calmo e sereno ou mesmo um aquário com peixes. Porque para o Feng Shui, toda a casa deve ter um rio calmo e sereno passando diante da porta.

•    O FOGÃO é a caixa forte da casa, seu elemento é o fogo. Deve estar sempre impecavelmente limpo, com todas as bocas funcionando e sem lixo perto dele. O ideal também é que todo dia você o acenda; mesmo que seja para esquentar água para tomar um chá.

•    Não acumule ou guarde objetos, papéis, roupas ou lembranças sem utilidades nem uso. Eles provocam a energia estagnada que atrapalha a prosperidade da casa. Faça sempre uma avaliação e limpeza geral para abrir espaço em sua vida e casa para as coisas novas. E lembre-se; lugar de lixo é no lixo.

•    Abuse de plantas. Elas trazem boas energias, principalmente plantas com flores amarelas e vermelhas, pois atraem prosperidade e abundância. Cuidado com pimenteiras na cozinha e espada de São Jorge dentro de casa, são plantas indicadas para a área externa da casa. No interior da casa use; zamiocuca próximo a porta de entrada. Espalhe pela casa violetas, lírios da paz, orquídeas.

•    Cuidado com os banheiros; eles são ladrões de abundância. Mantenha-os impecavelmente limpos, a porta sempre fechada e a tampa da privada baixa.

•    E lembre-se, segundo Buda; “A lei da mente é implacável, o que você pensa, você cria; o que você sente, você atrai; o que você acredita, torna-se realidade”.  – Feliz Natal e Próspero Ano Novo!!!

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!