Ações sociais que fazem a diferença na região

Não há melhor época para se falar em solidariedade do que o fim de ano: a esperança no futuro se renova e as pessoas parecem ficar mais abertas a praticar o bem

0
segredinho2-interna

Ação Social Recreio: moradores reunidos em prol da comunidade

GRUPO SOLIDÁRIO
Fundada no início do ano por Conceição Alves, a Ação Social Recreio é fortemente conhecida pelos grupos online do bairro. São 16 voluntárias – seis atuantes e dez esporádicas – que recolhem doações e as entregam, uma verdadeira ponte na região para quem deseja fazer o bem e para quem precisa desse bem.
As doações recebidas pela organização passam por uma triagem. Elas são separadas em duas categorias: doação para abrigos, asilos e comunidades ou venda em brechó, nos quais é arrecado dinheiro para fazer outros tipos de doações.
Atualmente, a Ação Social tem um brechó beneficente mensal que as ajuda a manter o trabalho de atendimento às famílias carentes com cestas básicas, fraldas geriátricas e infantis, além de medicamentos. Segundo Valéria Cruz, coordenadora do projeto, há um foco especial nas crianças, em tirar os menores das ruas.
As voluntárias visitam também abrigos e asilos, como a Casa de Francisco Acolhimento, voltada a doentes em fase terminal de câncer, e o Lar Maria de Lourdes, para crianças e adolescentes com distúrbios mentais.
A Ação Social Recreio apoia ainda o projeto Amigos do Jiu Jitsu, pagando o aluguel da sede mensalmente. São 44 crianças e adolescentes que aprender sobre o esporte e disciplina, gratuitamente.

 

segredinho-interna

Ação Social Recreio: moradores reunidos em prol da comunidade

RELIGIÃO E VOLUNTARIADO
Na Paróquia São Pedro do Mar, fundada há 27 anos, as aproximadamente 22 pastorais e movimentos se unem para uma ação social mensal que oferece serviços gratuitos da Defensoria Pública do Estado e do Detran, além de orientação jurídica em geral, isenções para a segunda via de documentações básicas, médicos, dentistas, fonoaudiólogo, teste de glicose, limpeza de ouvido, nutricionista, psicólogos, massoterapia, corte de cabelo e palestras.
Já a Igreja do Recreio, também fundada há 27 anos, tem hoje dois centros sociais: o Casacap e o CCH (Centro de Cuidado Humano). O primeiro, em Vargem Grande, atende a 16 comunidades promovendo cursos, atividades esportivas, assistência odontológica e psicológica, além de distribuir cerca de uma tonelada de alimentos toda semana. Já o CCH, que está passando por reforma, cuida de dependentes químicos e de suas famílias por meio de atendimentos em psiquiatria, psicologia e grupos de apoio.

EMPRESAS SOCIAIS
Algumas empresas não abrem mão de ações sociais, mesmo que esporádicas, para chamar a atenção de seus clientes a também fazer o bem. É o caso da rede de restaurantes Espetto Carioca.
Em novembro, a rede promoveu no Espetto Carioca Lounge, no Recreio, uma grande ação em parceria com a entidade filantrópica Anjos da Tia Estrelinha. A entrada dos clientes foi trocada por um pacote de fraldas – infantil ou geriátrica – e um brinquedo. Segundo a assessoria de imprensa, eles sempre apoiam diferentes organizações e projetos, todos os anos.

PARA QUEM DESEJA AJUDAR

Ação Social Recreio

Pontos de doação em shopping:

Gata Borralheira Moda Íntima

Shopping Barra World, loja 147-A, Setor Inglaterra

Lilica & Tigor

Américas Shopping, Loja 132 – 1º piso

facebook.com/acaosocialrecreio

Tel.: 98109-0215

Paróquia São Pedro do Mar

Rua Gilberto Freyre, 100 – Recreio dos Bandeirantes

Tel.: 2490-2287

Igreja do Recreio

Rua Helena Manela, 101 – Recreio dos Bandeirantes

Tel.: 3434-1200

www.igrejadorecreio.org.br

facebook.com/igrejadorecreio

Espetto Carioca Lounge

Avenida Guilherme de Almeida, 67 – Recreio dos Bandeirantes

Tels.: 3489-9001/ 7808-2232

www.espettocarioca.com.br

facebook.com/EspettoCariocaLounge

1,476 total views, 1 views today

(Visitado409 vezes, 2 visitas hoje)

The following two tabs change content below.
Rita de Cássia Costa
Sou uma estudante de jornalismo estereotipada: curiosa por natureza, leitora frenética e apaixonada pelo contato humano. Tenho um interesse todo peculiar por economia, política, moda, cinema e tudo o que me transmite um novo frescor.
Rita de Cássia Costa

Latest posts by Rita de Cássia Costa (see all)

30-12-2015 |

Deixe uma resposta

Todos os direitos reservados Utilità, Desenvolvimento evo.ag.
Pular para a barra de ferramentas