Matérias e Colunas

Fogos e festas animarão o Réveillon da Barra da Tijuca

Hotéis prometem iluminar o céu da Barra com um belíssimo espetáculo pirotécnico para turistas e moradores
Hotéis prometem iluminar o céu da Barra com um belíssimo espetáculo pirotécnico para turistas e moradores

A região que mais cresceu e ganhou grande visibilidade em 2015, com a expansão de seu parque hoteleiro, o avanço das obras da estrutura Olímpica, além de sua movimentada vida cultural e gastronômica, não poderia ficar de fora dos festejos para a chegada do ano novo. Liderados pela ABIH-RJ, os principais hotéis da Barra irão realizar em suas coberturas uma belíssima queima de fogos.

Diversos hotéis promoverão festas e ceias especiais para dar boas vindas ao ano que chega. Cinco deles – Windsor Barra, Hotel Hilton, Grand Mercure Riocentro, Ibis e Sheraton Barra – patrocinarão também a grande queima, além da Cidade das Artes, que promete iluminar o céu da Barra com um belíssimo espetáculo pirotécnico para turistas e moradores. Em seu primeiro Réveillon, o Hilton contará com show de Thiago Abravanel e Windsor Barra receberá a banda Anjos da Noite.

Seis toneladas de fogos iluminarão o céu da Barra em pontos estratégicos, com duração entre 5 e 15 minutos, e investimento entre R$30 mil e R$ 100 mil, custeado pelos hotéis participantes.  Um mapa da Barra com o local das comemorações foi distribuído aos participantes (veja abaixo).

Idealizadores do projeto, a ABIH-RJ e o Rio Convention & Visitors Bureau identificaram na região uma excelente oportunidade para abrigar uma atração turística desse porte, tendo em vista que a cidade precisa promover novas opções de entretenimento e lazer. Para orientar os visitantes a aproveitarem o melhor desta iniciativa, foi criado, em parceria com a Riotur, um mapa com os locais de queimas de fogos do bairro.

O presidente da ABIH-RJ, Alfredo Lopes, acredita que esta iniciativa seja um marco para o bairro e lançou um desafio:

Com o sucesso desta edição, ano que vem queremos ter o dobro de adesões e promover uma festa ainda maior.

Com a iniciativa de promover a queima de fogos, os cinco estrelas da Barra da Tijuca tiveram ocupação recorde superior a 90% de ocupação, um incremento de quase 25% comparado ao ano passado. “Sem dúvida, esta virada de ano é um marco que muda o papel da Barra Tijuca como destino turístico”, comemorou o presidente da ABIH-RJ, Alfredo Lopes.

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!