Conheça Conceição Alves, fundadora da Ação Social do Recreio

Moradora do Recreio há 22 anos, ela é uma das provas de que a humanidade se revela no cotidiano e em pequenas ações que podem tomar proporções muito maiores

0
prata-interna

“O que me incomoda é a estagnação do povo brasileiro. Sou o tipo de pessoa que participa de todas as ações no bairro: da Ação Social ao Abraço ao Canal das Tachas” | Foto: arquivo pessoal

Fundadora da Ação Social do Recreio, hoje ela trabalha com um grupo de 16 voluntárias no projeto que auxilia comunidades da região. Apesar de sua formação ser no setor financeiro, desde muito pequena Conceição reproduziu os ensinamentos de sua mãe e se envolveu com questões de cunho social.

– Minha mãe falava que todos vinham ao mundo com algum propósito, para ajudar e fazer sua parte. Estou deixando a minha marca no meu trabalho.

Há dois anos, Conceição começou o movimento que hoje é conhecido como “Ação Social do Recreio”. O projeto conta com 16 voluntárias que atendem a inúmeras famílias. São as “meninas do bem”, como Conceição carinhosamente as chama, que doam seu tempo e seu trabalho à causa de recolher doações e fazer visitas a abrigos e asilos.

– Não faríamos um terço do que fazemos hoje sem elas, afirma, categórica.

As doações são solicitadas através do Grupo do Recreio dos Bandeirantes, no Facebook, e recebidas em pontos específicos espalhados pelo bairro, como lojas no Barra World e no Américas Shopping.

“Qualquer grupo, independente de qual seja, não é verdadeiramente um grupo se não tiver um tópico, uma ação social”, destaca Conceição. Ela, os moradores sabem, é uma das pessoas que ajudam a fazer do Recreio um grande grupo.

10,515 total views, 1 views today

(Visitado231 vezes, 1 visitas hoje)

The following two tabs change content below.
Rita de Cássia Costa
Sou uma estudante de jornalismo estereotipada: curiosa por natureza, leitora frenética e apaixonada pelo contato humano. Tenho um interesse todo peculiar por economia, política, moda, cinema e tudo o que me transmite um novo frescor.
Rita de Cássia Costa

Latest posts by Rita de Cássia Costa (see all)

29-12-2015 |

Deixe uma resposta

Todos os direitos reservados Utilità, Mantido por RT Soluções.
Pular para a barra de ferramentas