Matérias e Colunas

Tendências e como cuidar dos cabelos no verão

edurodriguez-destacada cópia

DICAS DE CORTES FEMININOS EM 2016:

As variações dos cortes bob seguem invictas na liderança entre as preferidas para o próximo ano. O long bob, cujo comprimento varia da altura do queixo aos ombros, tem seu trono garantido para 2016, com base geométrica e pontas desfiadas. A textura do bob hair pede ondas despretensiosas ou cachos soltos. O importante é que o corte tenha movimento. Chanel- clássico é desconectado na altura da nuca, que surge com as pontas e franja mega desfiadas é a pedida certa para as mulheres com rosto fino e delicado.

Médio: a aposta e o corte de base reta perfilado nas pontas mais franjas diagonal. O comprimento deve ser quatro dedos  acima do busto e quatro dedos abaixo da clavícula. Não indicado para quem tem pescoço curto ou rosto arredondado.

Longo: eles continuam na linha dos seios, mas dessa vez vêm com fios mais alongados e sem camadas marcadas. Para completar o visual do longo desfiado, adote a franja na altura do queixo e textura levemente ondulada. Baixinhas devem evitar para não terem a silhueta achatada.

DICAS DE CORTES MASCULINOS EM 2016:

Corte com Laterais baixo e franja caída: esse corte de cabelo masculino é mais irregular, desconectado, sem as pontas serem retas, com um leve volume na parte de cima. mas os fios da franjas são mais soltos e  caídos e as laterais podem ser baixa ou raspada, o que dá um contraste legal.
Pompadour: um corte clássico, um dos mais atuais para corte masculino, Elvis Presley e outros cantores popularizaram o “pompadour” na década de 50!  Este corte recebeu variações , modificações e repaginações ao longo dos anos e aparece em alta novamente.Corte Riscado: os cortes com detalhes riscados com o couro á mostra, estão aparecendo bem, o estilo pode aparecer em vários cortes.

Taper fade: o corte com fade também continua forte em 2016! Taper fade é uma versão de undercut que possui transição do cabelo bem baixo raspado até aparecer a pele, pode ser  chamado tambem de Skinfade.

DICAS DE COLORAÇÃO 2016:

Cores monocromáticas são aquelas em tom uniforme, que não possuem nenhum tipo de iluminação com luzes ou mechas. Esse é um estilo bastante chique que já apareceu em diversos desfiles de moda de grifes renomeadas como Dior e Gucci. Você pode sim ter os cabelos totalmente loiros ou totalmente castanhos.

Cores alaranjadas, ideais para mulheres modernas,ousadas e com personalidades marcantes

Tons castanhos, se existe uma cor que nunca sai de moda, essa cor é o castanho,  de um modo geral, ocupam lugares de destaque entre tendência de cores de cabelo 2016. o castanho é uma cor de fácil manutenção.

Strawberry Blond: essa cor é a cor ideal para as mulheres que ainda não estão preparadas para aderir ao ruivo alaranjado e querem algo que se aproxime do ruivo natural.

Desde um loiro platinado à um loiro mel, todas as tonalidades são destaque no verão, pois é cor de cabelo que mais lembra praia, sol e calor.
Os loiros do momento se dividem em três categorias: pérola, dourados e mais puxados para o areia . O primeiro é para quem gosta de discrição e suavidade, um tom mais próximo do natural. O segundo é a combinação de tons quentes e frios, um degradê de nude, dourado e caramelo, podendo chegar a um cobre mais iluminado. Já o terceiro é mais sóbrio, combinando tons que vão do nude ao mel.

DICAS PARA CUIDADOS DO CABELO NO VERÃO
O que evitar : É   indicado não deixar os cabelos com a água do mar e piscina direto nos fios. Após o mergulho, vale passar na ducha de água potável e retirar o excesso do sal e do cloro dos cabelos. Além disso, é indispensável hidratação semanal nesta época, que pode ser feita em casa com produtos específicos para o seu tipo de cabelo, priorizando fórmulas com ingredientes hidratantes, ricos em aminoácidos e vitaminas, com sessões de hidratação profissional, no salão, que oferece produtos com maior capacidade de hidratação.

Cabelos tingido: Para Cabelos tingidos  quem tem cabelos com tintura é bom usar produtos com proteção UVA e UVB, que são as linhas específicas para este tipo de situação, as linhas de Verão. Vale repassar o creme de pentear ou o creme específico da linha após o banho de mar, para uma maior proteção dos cabelos. Tratamentos de salão também são ótimas opções para quem desejar fazer este resgate ou mesmo proteção da cor das madeixas. Uma opção que ofereço é reconstrução , que  trata cabelos ressecados, totalmente mal tratados e corroídos pela água do mar e pelo cloro ou química, de forma geral.

Para quem acabou de sair do mar: Limpe  os cabelos com água corrente potável e reaplique o creme protetor, que cria uma barreira contra as agressões do sol, vento e água do mar. Evite prendê-los molhados! Vale intensificar a proteção com chapeu ou boné.

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!