Matérias e Colunas

Ex-paquita é empresária na Barra

Andreia Sorvetão
Foto: Divulgação

Quando falamos de Andréia Sorvetão, é impossível não retornar à infância dos anos 80. Um dos ícones da cultura pop brasileira, as paquitas marcaram época e até hoje são lembradas pelo carisma ao lado da rainha dos baixinhos no Xou da Xuxa. Hoje com 42 anos e morando na Barra, Andréia Sorvetão é empresária e dona da Sorvetão Casa de Festas em parceria com seu marido, Conrado. Nessa entrevista, conversamos sobre a experiência como paquita e sua vida atual. Confira:

Como é a vida de uma ex-paquita anos depois?

Tenho uma vida maravilhosa, abençoada por Deus. Tenho a minha família, que é a minha prioridade. Vivo uma vida normal, corrida, com compromissos, focos profissionais. Agora, nosso objetivo é “Sorvetão Casa de Festas”, expandir a marca. Além disso, preciso ser mãe, mulher, dona de casa… Mas, apesar de tantos afazeres, sou extremamente feliz. Isso é o mais importante.

Você ainda sente os resquícios da fama?

Com certeza. Foi uma época maravilhosa, inesquecível. Participar deste “movimento” que foi o ‘Xou da Xuxa’, um sonho para a maioria das meninas, que queriam ser paquitas. E hoje, com a internet, os fãs ainda mantêm vivas essas lembranças. Ainda lembram de mim como Sorvetão, e isso é gratificante. Tanto que virou uma marca, literalmente. Percebi que continuo tendo credibilidade com o nome. A fama é a consequência do trabalho. E perceber que ainda sou reconhecida por isso é muito bom, sem dúvidas.

O que mais gostou da época?

Tive uma bela infância escolhida, porque eu queria estar na TV. E trabalhar com quem eu trabalhei (Xuxa e Os Trapalhões) foi marcante. Foi uma época ímpar. Adora estar à frente das telas, ser reconhecida. Mas no bom sentido. Sempre para levar alegria a todos.

O que você faz hoje?

Hoje sou dona da marca “Sorvetão Casa de Festas” e estou empenhada em expandir a marca. Após duas sociedades sem sucesso, hoje sou sócia de alguém que me entende, respeita e, principalmente, me ama: meu marido Conrado. Uma parceria que tem dado super certo. O local está indo muito bem. Com agenda lotada. Mas, em breve, voltaremos com nossas carreiras individuais. São projetos que serão vistos pelo público. Aguardem!

Há quanto tempo mora na região e o que mais gosta?

Vim de Santa Tereza para a Barra, na década de 90. Hoje, moramos no Recreio. E gostamos muito dessa proximidade com o trabalho. O Recreio cresceu muito rápido, mas ainda é um lugar tranquilo para viver. Obrigada, equipe Utilitá, pelo apoio de sempre!

Sorvetão Casa de Festas fica na R. Conde d’Eu, 164 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ, 22611-050.

Mais informações através do telefone: (21) 3269-3966.

 

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!