Matérias e Colunas

Como combater a flacidez e celulite no Verão?

flacidez-braços
Foto: Reprodução banco de imagens

 

Que flacidez e celulite não combinam com o verão, todo mundo já sabe. Agora, que faltam poucas semanas para o verão, mas ainda dá tempo para buscar um resultado, poucos sabem. Essas alterações são bem comuns em nossa etiologia, assim como a flacidez e as celulites são, muitas vezes, resultados de heranças de nossos avós ou nossas raças, porém podemos tomar certas precauções que evitam ou retardam essas tão temidas vilãs.

Celulite é o resultado da má circulação, aumento dos líquidos intrateciduais (inchaço) e aumento dos adipócitos (célula de gordura). Já a flacidez varia, desde uma herança genética até uma possível desnutrição ou dieta hipocalórica e nutricional, além de traumas que levam à perda de peso imediato, levando, assim, a uma flacidez (ptose) tecidual. Pensando nisso, podemos chegar a tratamentos que chegam a resultados positivos para a estação tão esperada do ano.

Aumento da circulação periférica nutre e aumenta a oxigenação tecidual. Isso faz com que a derme, tecido responsável de sustentação da pele, se nutra e estimule a síntese de colágeno, aumentando, assim, sua densidade. Aumento de ingestão de água e nutrientes antioxidantes também são bastante benéficos, uso de cremes a base de vitaminas, colágenos, elastina e coenzima Q10 melhoram a firmeza da pele.

Assim como uma boa massagem no banho com esfoliantes naturais a base de sais marinhos e sementes de apricot no corpo todo, além de renovar a pele e retirar células mortas, promove aumento da circulação linfática, obrigando o corpo a drenar o inchaço e aumentando o metabolismo, exigindo, assim, mais queima de energia e reduzindo os adipócitos. Com a associação de uma dieta livre de açúcares com aumento do gasto calórico, se consegue a redução das gorduras e, assim, o resultado tão esperado para o verão.

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!